Tocantinópolis/TO

Tocantinópolis Registra o Primeiro Caso de Nascimento de Porcos Siameses

Data do post: 14/11/2022 15:24:52   Imprimir  -  Compartilhar

Acervo www.tocnoticias.com.brUm caso inusitado aconteceu numa chácara denominada Bom Jesus localizada no Povoado Ribeirão Grande Cai N’água, Zona Rural de Tocantinópolis, na tarde do último Sábado, 12/11.

Uma porca pariu nove porquinhos, porém, dois deles nasceram siameses, uma condição rara, mas que acontece com alguns animais.

Segundo o criador de suínos Ênio Barbosa Dias de 40 anos, dono da porca que pariu os animais, ele ainda chegou a procurar um veterinário para ver se tinha como separá-los, mas, foi despachado por conta da alta complexidade da cirurgia.

O criador contou que chegou alimentar os animais para que não morressem de fome, porém, no dia seguinte os porquinhos amanheceram mortos, o que de certa forma acabaria acontecendo pois cuidar deles levaria praticamente tempo integral e colocá-los junto com os demais porquinhos que nasceram ficaria inviável pelo fato de que a porca poderia matá-los pisoteados.

Siameses

O termo "siameses" originou-se de uma famosa ocorrência registrada desse fenômeno: os gêmeos Chang e Eng, que nasceram no Reino de Rattanakosin (atual Tailândia) em 1811, colados pelo tórax. Eles casaram, tiveram 22 filhos e permaneceram unidos até o fim de seus dias.

Abaixo, vídeo dos porquinhos recém nascidos ainda vivos:

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias