Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Conduz Homem Por Garimpo Ilegal Em Conceição Do Tocantins

Data do post: 28/04/2024 23:40:37   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último dia 26, a Polícia Militar realizou mais uma ação no combate aos crimes ambientais, desta vez, em Conceição do Tocantins, durante a Operação “Protetor dos Biomas”. Um homem de 44 anos foi conduzido à Delegacia por estar envolvido em práticas de garimpo ilegal, uma atividade que ameaça diretamente os biomas locais.

A equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu informações sobre um assalto em uma propriedade rural, onde foram subtraídos 200 gramas de ouro. Ao investigarem o local, os policiais descobriram uma área degradada destinada à extração de minérios, sem qualquer licenciamento legal para tal atividade.

Durante a vistoria, os policiais constataram que a área em questão era uma zona de preservação permanente, com vegetação remanescente suprimida, totalizando 3,5328 hectares. No local, foram encontradas uma escavadeira hidráulica e dois motores utilizados para dragagem, que foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Prefeitura de Conceição do Tocantins.

O indivíduo envolvido foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade de Arraias, onde foi autuado por crime ambiental. Além disso, foram aplicadas multas no valor total de R$ 513.000,00, e as atividades na área degradada foram embargadas.

A Operação Protetor dos Biomas, da Polícia Militar, é uma ação integrada e permanente que visa combater o desmatamento ilegal, as queimadas e os incêndios florestais. Este trabalho é de extrema importância para a preservação dos biomas e a proteção das terras indígenas, sendo conduzido dentro do Sistema Único de Segurança Pública.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias