Tocantinópolis/TO

Pré-candidato a prefeito Roberlan Cokim denuncia pressões políticas e uso de Contratos no Estado Para Tentar Dissolver seu Grupo de Oposição

Data do post: 27/02/2024 03:14:09   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom/ Vereador Roberlan CokimNo calor da pré-campanha eleitoral em Tocantinópolis, o vereador Roberlan Cokim, conhecido como fiscal do povo, fez uma declaração contundente em um vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024. Em meio a uma atmosfera de tensão política, Cokim expôs as pressões que ele e seu grupo de oposição têm enfrentado nos bastidores.

O vídeo, gravado de forma informal, capturou a atenção dos cidadãos locais, já que Cokim trouxe à tona questões delicadas sobre a interferência política e os desafios enfrentados por aqueles que ousam desafiar o poderoso grupo familiar que manda na política local a mais de três décadas.

O pré-candidato começou abordando a formação inicial do grupo de oposição, que, segundo ele, teve início com apenas três pessoas, incluindo ele próprio, e alguns outros que se manifestavam contra a gestão nas redes sociais. Ele descreveu a candidatura como uma resposta natural para quem tem lutado contra as adversidades políticas locais.

Uma das revelações mais marcantes foi o encontro na casa do ex-prefeito Antenor, onde Cokim e seu grupo buscavam apoio para sua pré-candidatura. Embora inicialmente tenham recebido sinais positivos, a situação mudou rapidamente quando uma notícia publicada em um site mudou a intenção do ex-prefeito. Cokim implicou que a pressão política pode ter sido um fator determinante para a reviravolta, mencionando o emprego do filho de Antenor no governo estadual como possível moeda de troca.

"Infelizmente, a necessidade financeira fala mais alto para algumas pessoas", lamentou Cokim, sugerindo que a promessa de apoio foi retirada devido às suas cobranças de melhorias para a região em relação ao governador e à base governista.

Cokim rejeitou a idéia de que sua campanha depende exclusivamente do apoio de políticos tradicionais. “Nós não precisamos de Deputados em cima de nosso palanque mentindo para nosso povo não”. Disparou e na seqüência enfatizou sua confiança no apoio popular e criticou a suposta tentativa de dissolver seu grupo de oposição, destacando que o povo é sua principal força.

O vereador também aproveitou a oportunidade para abordar as acusações de que ele ataca o governador, esclarecendo que seus comentários são direcionados para cobrar melhorias para o município, como a pavimentação de estradas, e não como ataques pessoais.

"Não tenho rabo preso com ninguém", afirmou ele, reiterando sua independência política e seu compromisso com a comunidade.

O vídeo de Cokim gerou um debate intenso nas redes sociais, com muitos expressando apoio à sua coragem em expor as pressões políticas e reafirmar seu compromisso com o povo de Tocantinópolis.

 Enquanto os preparativos para as eleições municipais continuam a todo vapor, fica claro que a corrida pelo cargo de prefeito de Tocantinópolis será marcada por intensos debates políticos e desafios enfrentados pelos candidatos que buscam mudanças significativas na região.

Assista ao vídeo postado por Roberlan no vídeo abaixo:

Fonte: Ascom/ Vereador Roberlan Cokim

Veja também
Todas as Notícias