Tocantinópolis/TO

Em Tocantinópolis, Manifestantes Protestaram em Frente à Sede da 5ª CIPM Neste Feriado do Dia de Finados

Data do post: 03/11/2022 14:30:10   Imprimir  -  Compartilhar

Acervo www.tocnoticias.com.brCom Manifestação Pacífica e sem bloqueio, Dezenas se reuniram em frente à sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Tocantinópolis para protestar contra os resultados da eleição presidencial.

Um grupo com pelo menos 40 pessoas reuniram-se pacificamente com faixas, cartazes, bandeiras e vestidos de verde e amarelo ao lado e em frente á sede da 5ª CIPM de Tocantinópolis nesta última quarta-feira (02).

Os manifestantes que não obstruíram a passagem de ninguém pediram intervenção federal mostrando indignação quanto ao resultado das urnas que apontaram Luis Inácio Lula da Silva como vencedor da última disputa eleitoral presidencial, após uma manobra feita pelo STF que anulou os processos no qual o candidato vencedor havia sido condenado até mesmo à prisão.

Acervo www.tocnoticias.com.brDos políticos que se diziam apoiadores de Bolsonaro, apenas o vereador Roberlan Cokim esteve no local e numa Live feita durante a manifestação o camarista disse que era a favor das manifestações pacíficas, mas, que o momento era de aceitar o resultado das urnas.

“O verdadeiro momento de se manifestar era antes da eleição, não deveriam ter deixado ela ocorrer já que achavam que teríamos fraudes nela. Esperar perder pra poder reagir não é certo, e se o Bolsonaro tivesse ganho, ficaríamos calados mesmo com a dúvida de fraude?” Disse o vereador.

 

Ainda no seu comentário sobre o movimento, Roberlan disse que a manifestação aqui praticamente não influenciaria em nada, haja vista que a maioria dos Tocantinopolinos votaram em Lula. “No primeiro turno 66% dos eleitores daqui votaram no Lula, no segundo turno aumentou para 67%, aqui são acostumados com corrupção e a maioria votou mais uma vez no candidato corrupto.” Finalizou.

Os manifestantes ficaram poucas horas e por volta de meio dia já haviam deixado o local.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias