Tocantinópolis/TO

V Encontro da Turma da 8ª série-1977 do CDO de Tocantinópolis - TO em Marabá – PA: Um Reencontro Histórico

Data do post: 21/07/2023 00:00:48   Imprimir  -  Compartilhar

foto divulgaçãoO passado se encontrou com o presente em um encontro memorável da turma da 8ª série de 1977 do CDO de Tocantinópolis - TO. Após o sucesso do último encontro em julho de 2022, as expectativas se voltaram para o V encontro, que teve como destino a encantadora cidade de Marabá, no estado do Pará, onde oito integrantes da turma encontraram seu lar.

No dia 15 de julho, todos se reuniram para celebrar amizades de longa data e reviver as lembranças de uma juventude repleta de aventuras. O local escolhido para esse momento tão especial foi um flutuante na praia do Tucunaré, que proporcionou um ambiente descontraído e perfeito para a ocasião. O clima ameno do veraneio contribuiu para a alegria e descontração de todos.

A gastronomia local foi uma verdadeira viagem ao coração do Pará. Entre risadas e histórias compartilhadas, os pratos típicos como o tacacá, o açaí e o peixe foram saboreados com prazer, transportando cada um de volta às suas raízes. O encontro era também uma oportunidade para degustar os sabores que marcaram suas vidas.

foto divulgaçãoA anfitriã, que gentilmente manteve sua lancha à disposição durante todo o dia, proporcionou um passeio inesquecível aos colegas. Juntos, navegaram até o ponto de encontro dos rios Araguaia, Itacaiúnas e Tocantins, desfrutando de uma vista panorâmica da cidade e da extensa praia tucunaré. As risadas ecoaram em meio à natureza exuberante, fortalecendo ainda mais os laços já tão profundos.

Lourdes Abrão, proveniente de Tucuruí-PA, expressou sua gratidão pelo reencontro após quarenta anos. A amizade madura, alimentada por tantas reminiscências juvenis, encheu o coração de todos com emoção e carinho.

Nilva, uma das anfitriãs do evento, não escondia a alegria em receber todos em sua cidade. Ela compartilhou histórias engraçadas e peraltices que ecoaram risadas contagiantes por todo o ambiente. Marilene, vinda de Parauapebas-PA, teve sua primeira participação nos encontros e ficou encantada com a atmosfera do momento. Para ela, foi uma oportunidade extraordinária de resgatar memórias da sala de aula e se contagiar com a alegria e disposição da turma.

foto divulgaçãoAmigos de escola muitas vezes se tornam amigos para toda a vida, e isso ficou evidente durante o encontro. O lema escolhido, "Você faz parte da minha história", resumia perfeitamente o sentimento compartilhado por todos. As histórias vividas juntos deixaram uma marca indelével em cada coração presente naquele dia.

O V Encontro da Turma da 8ª série de 1977 foi um verdadeiro sucesso, reforçando que, apesar do tempo e da distância, a amizade e o carinho mútuo continuam fortes como nunca. Essa turma fez história e continuará a escrever capítulos inesquecíveis de amizade e cumplicidade. Até o próximo encontro!

Fonte: V Turma da 8ª série-1977

Veja também
Todas as Notícias