Tocantinópolis/TO

Com articulação Da senadora Professora Dorinha, TO é beneficiado Com Mais 2 Mil Moradias Do Minha Casa, Minha Vida

Data do post: 16/04/2024 22:14:46   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoCom um trabalho de articulação da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) e dos deputados Alexandre Guimarães (MDB/TO) e Carlos Gaguim (União-TO), o Tocantins foi beneficiado com mais de duas mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades para o Tocantins nas modalidades rural e urbana.

Essas modalidades, de acordo com o programa, garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Ao todo, são 2.072 unidades habitacionais urbanas pelas entidades de moradia. No âmbito rural, são mais 792 moradias selecionadas em 15 municípios. Levando em consideração as duas modalidades (PMCMV-Entidades), Palmas lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas. São 579 moradias, seguido por Porto Nacional, com 200, e São Miguel do Tocantins, com 150. Araguaína e Gurupi completam a lista dos cinco municípios tocantinenses com mais residências previstas, com 144 e 100, respectivamente, demais municípios aproximadamente 50 moradias.

Pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), aprovados no início desse ano, serão aproximadamente mais 1.800 unidades para as cidades do Tocantins, que já estão em fase final de contratação na CAIXA, e as obras iniciarão até julho deste ano. Somando tudo isso, a senadora Dorinha e o deputado Alexandre Guimarães viabilizaram mais de 3.800 mil casas populares no Tocantins, sendo três mil para a zona urbana, 800 para a rural.

“A demanda por moradia no Tocantins ainda é muito grande, em especial, na zona rural. Foi uma parceria importante com os deputados Alexandre e Gaguim. Essa ação é fundamental para atender quem precisa, principalmente as comunidades indígenas e quilombolas”, disse Dorinha.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias