Tocantinópolis/TO

Unidade Penal De Dianópolis Brilha Na Agrosudeste Com Produtos Artesanais De Custodiados

Data do post: 15/04/2024 22:17:04   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA participação da Unidade Penal Regional de Dianópolis na Agrosudeste, a segunda maior feira agrotecnológica do sudeste do Tocantins, marca um momento de destaque e orgulho para todos os envolvidos. Pela primeira vez, a unidade teve a oportunidade de apresentar seus projetos de ressocialização, evidenciando o potencial da mão de obra dos custodiados.

Durante os dias 10 a 13 de abril, em Almas, a Unidade esteve representada no estande da Polícia Penal do Tocantins, expondo uma variedade de materiais produzidos pelos reeducandos. Entre eles, destacam-se os blocos de concreto de 3 furos, pingadeiras com e sem aba, canaletas de base de cima, bloquetes sextavados, além de produtos de higiene como desinfetante e sabão líquido, e até mesmo biojoias confeccionadas a partir de sementes.

A iniciativa, respaldada pelo Governo do Tocantins, não apenas proporciona uma oportunidade de trabalho aos custodiados, mas também promove sua profissionalização, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP), possibilitando a redução da pena.

O chefe da Unidade ressalta o compromisso do Estado em humanizar o cumprimento da pena, proporcionando oportunidades reais de reinserção social. "Participar da Agrosudeste pela primeira vez é uma honra e uma oportunidade única para mostrar ao público tudo o que é produzido aqui. Esperamos estabelecer parcerias e fortalecer laços para impulsionar as vendas dos produtos feitos pelos nossos reeducandos, destacando os projetos de ressocialização desenvolvidos pela Polícia Penal em nosso Estado", enfatiza.

A Agrosudeste, em sua 8ª edição, consolidou-se como a principal feira agrotecnológica do sudeste tocantinense e a segunda maior em todo o estado. Realizada pela Central das Associações dos Produtores Rurais, com o apoio do Governo do Tocantins, a feira reuniu agricultores, empresários e entusiastas do setor entre os dias 10 e 13 de abril, em Almas, na pitoresca região das Serras Gerais.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias