Tocantinópolis/TO

Operação Policial Em Porto Nacional: Dois Detidos Por Crimes De Trânsito e Um Foragido Da Justiça Capturado

Data do post: 26/02/2024 14:21:51   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último final de semana, a Polícia Militar de Porto Nacional realizou a detenção de dois indivíduos envolvidos em crimes de trânsito e a prisão de um foragido da justiça por homicídio, em duas ocorrências distintas que mobilizaram as equipes policiais da região.

Na noite de sexta-feira, 23, uma equipe do 5º Batalhão da PM foi acionada para atender a um acidente de trânsito no centro da cidade. No local, a vítima já estava recebendo atendimento dos bombeiros, enquanto o autor do acidente, que tentara fugir, foi logo detido pela equipe policial. O homem de 27 anos, visivelmente embriagado, confessou ter perdido o controle de sua motocicleta e atropelado a vítima que caminhava pela via. Após ser detido, foi constatado que ele apresentava sinais claros de embriaguez, como falta de coordenação motora e odor etílico. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e autuado por dirigir sob efeito de álcool, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Já no sábado, 24, uma nova ocorrência chamou a atenção da PM. Durante patrulhamento no Setor Vila Nova, uma equipe se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta praticando direção perigosa, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via. Ao tentarem abordar os suspeitos, o garupa empreendeu fuga, enquanto o condutor, um menor de 16 anos, tentou escapar da polícia praticando manobras arriscadas. Após breve perseguição, o condutor foi detido e a motocicleta, que apresentava irregularidades no chassi e motor, foi apreendida.

Além das ocorrências de trânsito, uma prisão por um crime mais grave foi realizada no mesmo sábado. No Setor Aeroporto, um homem de 37 anos, que estava foragido da justiça pelo crime de homicídio, foi capturado durante abordagem de rotina realizada por uma equipe do 5º Batalhão da PM. Após consultar o Portal Nacional de Mandados de Prisão, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Vitória, em Minas Gerais, desde maio de 2019. O suspeito foi então conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Essas operações demonstram o comprometimento da Polícia Militar de Porto Nacional em garantir a segurança e a ordem pública na cidade, agindo de forma eficaz para coibir crimes e capturar indivíduos que representam riscos à comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias