Tocantinópolis/TO

Unitins Divulga Resultado Provisório Do Concurso Público Para Professor Efetivo

Data do post: 21/02/2024 19:17:33   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoA espera acabou para os candidatos que participaram do concurso público para professor efetivo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Unitins divulgou o resultado provisório do certame, que inclui as notas das provas objetiva, didática e avaliação de títulos. A lista dos candidatos classificados pode ser acessada aqui.

Os candidatos que desejarem contestar o resultado da prova didática e da avaliação de títulos têm um prazo específico para interpor recurso. O período vai das 17 horas do dia 23 até as 17 horas do dia 26 de fevereiro, proporcionando a oportunidade de revisão e esclarecimento, garantindo transparência e justiça no processo.

O concurso, que teve sua primeira etapa realizada em 16 de abril de 2023, contou com a participação de 1.200 candidatos. Na segunda fase, ocorrida nos meses de novembro e dezembro, os três melhores classificados para cada vaga passaram pela prova didática, representando um momento crucial na seleção dos futuros docentes.

Esta é uma ocasião histórica para a Unitins, pois marca o primeiro concurso para professor efetivo em uma década, abrangendo vagas em todos os cinco câmpus da universidade. São 132 oportunidades disponíveis para profissionais com mestrado ou doutorado nas áreas específicas, distribuídas em cursos de graduação essenciais como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O professor Augusto Rezende, reitor da Unitins e presidente da comissão responsável pelo concurso, destaca a importância desse marco para a instituição. Ele ressalta o apoio do governador Wanderlei Barbosa e de todas as secretarias envolvidas, que possibilitaram a realização desse processo seletivo tão significativo. "Com este concurso público, planejado com cuidado e dedicação, estamos não apenas preenchendo vagas em todos os nossos câmpus, mas também promovendo a interiorização do ensino e fortalecendo os pilares da educação, pesquisa e extensão", afirma o reitor.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, compartilha o entusiasmo pela realização deste concurso há tanto aguardado. Ele destaca o compromisso do Estado com a educação e parabeniza todos os aprovados, reconhecendo o papel fundamental que esses profissionais desempenham na formação dos estudantes e no desenvolvimento da educação superior pública no Tocantins. É, sem dúvida, um momento de celebração e reconhecimento pelo esforço e dedicação de todos os envolvidos neste processo seletivo tão importante.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias