Tocantinópolis/TO

Operação Policial Desmantela Esquema De Tráfico De Drogas Na Zona Rural De Rio Sono

Data do post: 07/01/2024 22:53:41   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último sábado, 6 de janeiro, por volta das 19 horas, uma operação policial na zona rural do município de Rio Sono resultou na prisão de um homem de 54 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela Polícia Militar do Tocantins, que recebeu uma denúncia anônima via telefone funcional.

As equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar se deslocaram até uma propriedade rural, localizada a cerca de quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, em resposta à informação de um pouso de emergência de uma aeronave. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o piloto, de 54 anos, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao pouso forçado.

No interior da aeronave, uma descoberta chocante aguardava as autoridades: 420,9 kg de uma substância similar à cocaína, distribuídos em dez pacotes, cada um pesando cerca de 40 quilogramas. O piloto confessou à equipe policial que havia adquirido a carga em Corumbá (MS) e tinha a intenção de entregá-la em uma propriedade rural de uma cidade no Tocantins.

O suspeito, natural de Ponta Porã (MS), já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, conforme revelou a consulta policial. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao indivíduo, e tanto ele quanto os produtos ilícitos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) para os procedimentos legais subsequentes.

Essa operação bem-sucedida representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto entre as forças de segurança. A população pode continuar contribuindo com informações, pois a parceria entre a polícia e a comunidade é essencial para manter a segurança em nossa região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias