Tocantinópolis/TO

Curso Gratuito De Empreendedorismo: Capacitação Para Enfrentar Desafios e Crescer Em Meio à Crise

Data do post: 03/01/2024 23:06:48   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoO Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), está promovendo uma oportunidade imperdível para quem deseja aprimorar suas habilidades empreendedoras. O curso "Com Crise se Cresce" acontecerá de 22 a 26 de janeiro, das 8h às 12h, no Sine de Palmas.

O principal objetivo do curso é capacitar os participantes a compreenderem os princípios fundamentais do empreendedorismo, desenvolvendo habilidades práticas para identificação de oportunidades, elaboração de planos de negócios e gestão eficiente de empreendimentos.

O palestrante e orientador profissional do Sine, A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, destaca a importância do curso: "O curso de empreendedorismo visa capacitar os participantes a desenvolverem habilidades empreendedoras essenciais para o sucesso no mundo dos negócios".

Além de ser uma oportunidade única de aprendizado, o curso é totalmente gratuito e oferece certificado ao final. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online através do link: [Inscrições Curso de Empreendedorismo].

Durante a capacitação, os participantes terão a oportunidade de explorar conceitos fundamentais, técnicas e estratégias necessárias para identificar oportunidades, planejar e gerenciar negócios de forma eficaz. As aulas serão ministradas de forma dinâmica, mesclando abordagens práticas e teóricas.

O curso é destinado a estudantes, profissionais, empresários e qualquer pessoa interessada em desenvolver competências empreendedoras, independentemente do setor de atuação. Ao final da capacitação, os participantes estarão aptos a:

- Identificar Oportunidades de Negócios.

- Elaborar um Plano de Negócios sólido e eficaz.

- Gerenciar aspectos financeiros, de marketing, recursos humanos e operacionais.

- Estimular a criatividade e a inovação na resolução de problemas.

- Desenvolver a resiliência empreendedora e a habilidade de tomar decisões assertivas.

O curso será dividido em seis módulos:

 

1. **Introdução ao Empreendedorismo**

   - Definição e características do empreendedorismo.

   - Tipos de empreendedores e perfis.

 

2. **Identificação de Oportunidades de Negócios**

   - Análise de mercado.

   - Técnicas de brainstorming e ideação.

 

3. **Elaboração de Plano de Negócios**

   - Componentes essenciais do plano de negócios.

   - Modelos de negócios inovadores.

 

4. **Gestão Empresarial**

   - Gestão financeira e orçamentária.

   - Marketing e estratégias de vendas.

   - Gestão de recursos humanos.

 

5. **Inovação e Criatividade**

   - Processos de inovação.

   - Ferramentas para estimular a criatividade.

 

6. **Resiliência e Tomada de Decisão**

   - Desenvolvimento da resiliência empreendedora.

   - Tomada de decisão sob pressão.

Segundo o diretor do Sine, José Alberto (Gordo), o incentivo ao empreendedorismo é um investimento no mercado de trabalho. "Acreditamos que o microempreendedor de hoje é empregador de amanhã, o mercado tem muitas demandas e nosso povo tem um grande potencial, estamos apostando nisso", explica.

O Sine Tocantins, ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego. Oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, proporcionando ao empregador uma mão de obra mais qualificada. Participar desse curso é um passo importante para quem busca se destacar no mundo dos negócios. Inscreva-se e invista no seu futuro empreendedor!

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias