Tocantinópolis/TO

Futebol Do Bem: Ação Solidária Com Apoio Da Polícia Militar Arrecada 8 Toneladas De Alimentos Em Palmas

Data do post: 18/12/2023 20:58:46   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo último domingo, 17, o estádio Nilton Santos, em Palmas, foi palco de um evento marcante que uniu esporte, música e solidariedade. Cerca de 4 mil espectadores se reuniram para prestigiar o Futebol do Bem, uma iniciativa idealizada pelos talentosos cantores tocantinenses Henrique e Juliano. A partida solidária entre Amigos de Henrique e Juliano x Amigos de Evoney Fernandes foi mais do que um jogo de futebol, foi um gesto de amor ao próximo.

A ação contou com o apoio essencial da Polícia Militar do Tocantins, que não apenas garantiu a segurança do evento, mas também coordenou a coleta e distribuição de incríveis 8 toneladas de alimentos. Personalidades do esporte, humor, política e diversas outras áreas se uniram para fazer a diferença, contribuindo para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa, marcaram presença, demonstrando o compromisso das autoridades com ações solidárias que impactam positivamente a comunidade. O Corpo Musical da PMTO e diversas equipes, incluindo o 1° e 6° Batalhão, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), contribuíram para o sucesso do evento.

O comandante-geral da PMTO, coronel PM Barbosa, destacou a importância da aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. Ele expressou sua satisfação com a expressiva arrecadação de 8 toneladas de alimentos, que serão distribuídos em parceria com o projeto Sesc Mesa Brasil, apoiando a 9ª edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins.

A Fundação Pró-Tocantins, em colaboração com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), já realizou oito edições estaduais do projeto Hora de Doar. Este ano, lançou a 9ª edição com o tema "Doar é fazer a diferença". O projeto, ao longo de quase dez anos, tem aproximado as instituições militares da sociedade, promovendo ações de bem-estar e cidadania.

O projeto Hora de Doar desafia as unidades de Polícia do estado a arrecadarem alimentos em uma competição amigável. As vencedoras recebem premiações diversas, incentivando a participação e o engajamento. No entanto, a ação solidária do Futebol do Bem não apenas não interferirá na competição entre as unidades, mas também representa um importante reforço para a campanha, ampliando a capacidade de apoiar as famílias que mais precisam.

Em 2023, a mensagem é clara: doar é fazer a diferença. O Futebol do Bem não foi apenas um evento esportivo, mas um testemunho do poder transformador da união em prol do bem comum. A Polícia Militar do Tocantins e a comunidade demonstraram que, juntas, podem criar impactos significativos na vida daqueles que enfrentam dificuldades. Que iniciativas como essa inspirem a todos a se envolverem em ações solidárias, construindo uma sociedade mais justa e solidária.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias