Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Apoia Ação Solidária "Futebol Do Bem" Promovida Pela Dupla Henrique e Juliano Em Prol Do Projeto Hora De Doar

Data do post: 16/12/2023 08:38:29   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo próximo dia 17 de dezembro, domingo, o estádio Nilton Santos, em Palmas, será palco de um evento que promete unir solidariedade e esporte. A Polícia Militar do Tocantins se une à iniciativa "Futebol do Bem", promovida pelos artistas tocantinenses Henrique e Juliano, em apoio à 9ª Edição do Projeto Hora de Doar, desenvolvido pela Fundação Pró-Tocantins.

A ação solidária consistirá em uma emocionante partida de futebol entre os "Amigos de Henrique e Juliano" e os "Amigos de Evoney Fernandes". O jogo contará com a presença de renomados jogadores como Narciso (ex Santos), Diego Costa (Botafogo), Falcão (Futsal), Piquerez (Palmeiras), Bruno Telles (ex Grêmio), Júnior Moraes (ex Corinthians), Sandro Hiroshi (ex São Paulo), Kauan Basille (Santos), Josué (ex seleção brasileira), Douglas (ex Barcelona), além do humorista Victor Alves e do cantor Natanzinho. Outros jogadores e personalidades estão confirmados, enriquecendo ainda mais o evento.

O intuito da partida não é apenas promover o esporte, mas também arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes. A Polícia Militar, em parceria com o projeto Sesc Mesa Brasil, será responsável pela coleta e distribuição dos alimentos arrecadados. A entrada para o evento será a doação de 02 quilos de alimentos não perecíveis, os quais podem ser trocados na entrada do Estádio Nilton Santos ou antecipadamente em diversos pontos de troca, como Academia Athlética (108 Sul), Loja Mimi Mama (110 Norte), Quartel do Comando Geral (304 Sul), 1º Batalhão PM (303 Sul) e 6º Batalhão (Taquaralto). A recomendação é que os ingressos sejam trocados antecipadamente para garantir a participação na ação solidária.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, destaca a importância da iniciativa que, além de apoiar o Projeto Hora de Doar, fortalece a relação entre a polícia e a comunidade. Para ele, a participação em eventos solidários não apenas evidencia a capacidade de articulação institucional, mas também reforça a imagem de uma polícia humanizada e cidadã.

O Projeto Hora de Doar, desenvolvido pela Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, chega à sua 9ª edição em 2023 com o tema "Doar é fazer a diferença". A iniciativa, que já arrecadou toneladas de alimentos e donativos em edições anteriores, visa aproximar as instituições militares da sociedade, promovendo ações de bem-estar e cidadania para aqueles que mais necessitam. O projeto envolve uma competição entre as unidades de polícia estaduais para arrecadação de alimentos, incentivando a solidariedade e premiando as unidades mais engajadas. A ação solidária do Futebol do Bem contribuirá significativamente para a campanha, proporcionando um aporte importante de alimentos para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias