Tocantinópolis/TO

Senadora Professora Dorinha Participa Do Lançamento Do PAC Em Palmas

Data do post: 06/11/2023 22:06:47   Imprimir  -  Compartilhar

Senadora Professora DorinhaA Senadora Professora Dorinha (União/TO) participou do lançamento do PAC - Programa de Programa de Aceleração do Crescimento. O lançamento ocorreu na tarde desta segunda-feira em Palmas. Participaram do evento o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Filho; o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o ministro do Esporte, André Fufuca, e o governador Wanderlei Barbosa.

O Novo PAC  é um programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. Para o Tocantins, o  valor total de recursos já alocados é de R$ 35,7 bilhões. Entre as principais obras para o estado, está a conclusão da ponte sobre o Rio Araguaia, a pavimentação das BR-010 e BR-235, que são de grande importância para o estado e para o Brasil. “Todas as obras do Tocantins são de integração porque estamos no coração do Brasil”, afirmou a Senadora Professora Dorinha.

A parlamentar  que é coordenadora da bancada federal do Tocantins,  lembrou da necessidade de um hospital universitário, que beneficiará não somente os estudantes da área da saúde, mas também a comunidade local. E propôs ao Ministro Rui Costa, integrar os recursos da bancada com os do governo federal.

“A bancada vai ajudar e colocar dinheiro, mas que seja de forma integrada, para cada real da bancada, mais um real do Governo Federal”, disse.

No pacote de obras ainda está previsto a retomada da construção de escolas e creches que estavam paralisadas/inacabadas.  O novo Hospital da Mulher e Maternidade em Araguatins e 3.649 moradias do Minha Casa, Minha Vida. A implantação da infovia estadual de conectividade de banda larga para 1.435 escolas e mais de 1,3 mil ligações do Luz para Todos também estão entre os principais investimentos planejados.

O ministro Rui Costa lembrou que até o próximo dia 10 de novembro, os governos municipais e estaduais podem inscrever os projetos para viabilizar obras a partir dos editais do PAC Seleções.

“Precisamos de uma força tarefa, o prazo é até sexta, se organizem para inscrever o que  é importante para  cada um dos municípios, disse.

Fonte: Senadora Professora Dorinha

Veja também
Todas as Notícias