Tocantinópolis/TO

Corrida Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher: Parcerias Fortalecem o Combate

Data do post: 05/11/2023 15:59:49   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNo próximo dia 25 de novembro, marcando o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Praça dos Girassóis será palco de uma iniciativa significativa: a Corrida pelo Fim da Violência contra a Mulher. Promovida pela Polícia Militar do Tocantins, em conjunto com diversas instituições comprometidas com a proteção das mulheres, a corrida tem um propósito claro e urgente – conscientizar a comunidade sobre a importância de combater este tipo de crime, que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade.

Para garantir o sucesso e a relevância desta ação, a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Programas Sociais e da Coordenação da Patrulha Maria da Penha, reuniu-se recentemente com uma série de entidades comprometidas com a causa. Entre os participantes estavam representantes da Secretaria da Mulher, Corpo de Bombeiros, Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), Secretaria de Segurança Pública, Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins (Asmir), Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB-TO), Guarda Metropolitana de Palmas, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Ministério Público, Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM), Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Essas parcerias são fundamentais para consolidar a iniciativa e garantir sua eficácia na disseminação da conscientização. A Secretária da Mulher do Estado do Tocantins, Berenice Barbosa, destaca a importância dessas ações conjuntas: "Todas as iniciativas que visam a conscientização e prevenção são essenciais para reduzir e, eventualmente, erradicar este tipo de crime que afeta tantas mulheres e meninas em nosso Tocantins e em todo o Brasil".

O Tenente-coronel QOPM De Souza, Diretor de Programas Sociais da PMTO, enfatiza a abordagem integrada adotada pela instituição: "Estamos seguindo as diretrizes do Comando da Instituição, atuando de maneira colaborativa e cooperativa com o objetivo de prevenir todas as formas de violência contra a mulher. Estamos constantemente promovendo ações que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de respeitar as mulheres”.

A corrida, que acontecerá às 07h na Praça dos Girassóis, não é apenas uma competição esportiva, mas uma declaração de solidariedade e um apelo para que todos se envolvam ativamente na luta contra a violência de gênero. Junte-se a nós nesta causa vital e ajude a criar um mundo onde as mulheres possam viver livres do medo e da violência. Juntos, podemos fazer a diferença.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias