Tocantinópolis/TO

Operação Paz: Polícias Militar e Civil Unem Forças Para Prender Autor De Homicídio e Tentativa De Homicídio Em Palmas

Data do post: 05/11/2023 15:52:56   Imprimir  -  Compartilhar

No último sábado, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, por meio do 1º BPM, e policiais civis da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), um homem de 27 anos foi preso na região norte da Capital. Ele era procurado por três mandados de prisão, sendo um deles relacionado a um homicídio ocorrido no ano passado e outro referente a uma tentativa de homicídio em 2017, ambos na própria Capital.

O crime que ocorreu em 2017 chocou a comunidade local. Na época, em um ato de violência, o homem, acompanhado de um comparsa, abordou a vítima em uma oficina mecânica na quadra Arno 32. Armado com um revólver calibre 32, o autor disparou contra a vítima, atingindo-a nas costas. Mesmo caída ao chão, a vítima foi alvo de mais quatro disparos em diferentes partes do corpo, sobrevivendo graças ao socorro médico imediato.

A motivação para o crime remonta a ciúmes: ambos os envolvidos estavam envolvidos em um triângulo amoroso com uma mulher, e as ameaças que o agressor recebia da vítima culminaram nesse ato hediondo. Após os disparos, os agressores fugiram, mas foram capturados no mesmo dia pela Polícia Militar, na residência do comparsa, na quadra Arno 33. Na ocasião, a arma utilizada no crime foi apreendida com o comparsa, que também era proprietário da motocicleta utilizada no delito. Ambos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

Desde então, o agressor estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas após sua prisão no último sábado, foi encaminhado para a unidade prisional da Capital, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A ação das autoridades, que resultou na prisão desse indivíduo perigoso, demonstra o compromisso das forças de segurança com a paz e a segurança da comunidade em Palmas. O trabalho conjunto da Polícia Militar e Civil na Operação Paz é um exemplo claro de dedicação e eficácia na busca por um ambiente mais seguro para todos os cidadãos da cidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias