Tocantinópolis/TO

Empresa PIPES Anuncia Projeto de Balsa Para Facilitar a Travessia Entre as Cidades de Governador Edson Lobão-MA e Itaguatins-TO

Data do post: 26/10/2023 14:32:34   Imprimir  -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoA Empresa PIPES, uma das principais no ramo de transporte fluvial na região tocantina e maranhense, está prestes a realizar um empreendimento que promete revolucionar a locomoção entre as cidades de Governador Edison Lobão, no Maranhão, e Itaguatins, no Tocantins. A confirmação da implantação de uma balsa para travessia de veículos e pedestres no Porto da Cachoeirinha foi o destaque de uma importante reunião ocorrida na última segunda-feira, 23 de outubro.

Sob a coordenação do Vice-Prefeito do município maranhense Flávio Soares, a reunião reuniu representantes das duas cidades, que discutiram os trâmites finais para a formalização de um acordo de cooperação que possibilitará a concretização desse projeto. Essa iniciativa tem potencial para facilitar significativamente a vida dos munícipes das duas localidades, reduzindo a distância que separa essas comunidades.

O presidente da Empresa PIPES, Pedro Iran Pereira do Espírito Santo, marcou presença na reunião e expressou seu apoio entusiástico ao empreendimento. A empresa, que tem sua sede na cidade de Carolina, no Maranhão, é conhecida não apenas pelo transporte fluvial, mas também por seus investimentos diversificados.

Além do transporte, o grupo atua na fabricação de embarcações, tanto para uso comercial quanto para fins especiais. No setor hoteleiro, a Empresa PIPES oferece diversas opções de hospedagem, destacando-se na Chapada das Mesas, especialmente no ponto turístico conhecido como Pedra Caída, que atrai turistas em busca de aventura e esportes radicais, incluindo a famosa tirolesa.

Surpreendentemente, a empresa também investe na produção de cerveja artesanal com sabores exóticos, ampliando ainda mais seu escopo de atuação. E, na área da construção civil, a Empresa PIPES destaca-se na construção de edifícios comerciais, residenciais, conjuntos habitacionais, condomínios e edificações.

Essa iniciativa da Empresa PIPES não apenas demonstra seu compromisso com o desenvolvimento regional, mas também a sua capacidade de diversificação e inovação em diferentes segmentos. A implantação da balsa no Porto da Cachoeirinha representa um passo importante para encurtar distâncias e fortalecer os laços entre as comunidades de Governador Edison Lobão e Itaguatins, gerando benefícios significativos para os moradores de ambas as cidades.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias