Tocantinópolis/TO

Nos 165 Anos de Tocantinópolis, Polícia Federal Visita Prefeito e Empresários Aliados em Operação que Apura Fraudes em Licitações

Data do post: 26/07/2023 09:13:27   Imprimir  -  Compartilhar

Foto do Site www.tocnoticias.com.brEm uma reviravolta histórica, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em operação de combate à corrupção e fraudes em licitações na Prefeitura de Tocantinópolis.

A cidade, que está comemorando seu 165º aniversário, foi recebida com surpresa quando agentes federais visitaram as casas de empresários que rotineiramente conseguiam contratos lucrativos por meios supostamente injustos. Além disso, a casa provisória do prefeito Paulo Gomes, bem como a garagem municipal da cidade, a secretaria municipal de saúde e a prefeitura que está fechada por conta do recesso do aniversário da cidade foram revistados pelos policiais.

A operação, batizada apropriadamente de "Colinas de Rocha", recebeu autorização do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a manhã, todos com foco em localidades do interior de Tocantinópolis.

Informações preliminares indicam que o grupo investigado utilizou uma empresa aparentemente ligada à administração municipal, mas registrada sob o nome de "laranjas” para garantir contratos públicos. A Polícia Federal está investigando vários contratos que datam de 2018, principalmente relacionados a projetos de construção e reforma de prédios públicos.

Foto do Site www.tocnoticias.com.brA gravidade das alegações não pode ser subestimada, pois os indivíduos envolvidos podem ser acusados de sabotar a natureza competitiva de licitações públicas e desviar fundos públicos. As condenações por esses crimes podem resultar em sentenças de até 16 anos de prisão.

A escolha do nome da operação, "Colinas de Rocha", tem um significado simbólico emprestado da renomada obra literária de Dante Alighieri, "A Divina Comédia". No poema, esse nome corresponde a um dos nove círculos do Inferno, habitado pelos avarentos, aqueles que eram consumidos pelo desejo insaciável de acumular vastas riquezas.

Esta operação inédita representa um grande marco para a cidade de Tocantinópolis, tanto pelo seu aniversário quanto pelo compromisso com os princípios de transparência e prestação de contas na governança.

Enquanto a investigação está em andamento, ela serve como um lembrete de que nenhum indivíduo ou entidade está acima da lei, e qualquer tentativa de manipular fundos públicos para ganho pessoal será enfrentada com toda a força da lei.

À medida que Tocantinópolis inicia um novo capítulo em sua rica história, a esperança é que esta operação abra caminho para uma administração mais transparente e justa, garantindo que a confiança do público seja resguardada e seus interesses sejam protegidos. Diante das adversidades, sem dúvida prevalecerá a resiliência e a determinação da cidade em superar desafios, e Tocantinópolis sairá mais forte e unida do que nunca.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações da PF

Veja também
Todas as Notícias