Tocantinópolis/TO

Polícia Civil Do Tocantins Apreende Armas De Fogo e Dois Homens São Presos Por Posse Ilegal Em Região Rural De Araguatins

Data do post: 03/02/2022 12:00:02   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaInvestigações apontam que armas apreendidas seriam utilizadas por caçadores da região.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nesta quinta-feira, 03, cumpriu mandado de busca e apreensão de armamentos e prisão de acusados por posse ilegal de terra, além de desarticular operações de caçadores de animais silvestres na zona rural de Araguatins. A operação, considerada mais uma atividade da Hórus, apreendeu três armas de fogo e dois homens, de 46 e 65 anos, foram presos em flagrante. A ação foi coordenada pela 10ª Delegacia de Polícia (DPC-Araguatins), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Segundo o delegado-chefe da 10ª DPC de Araguatins, Thyago Bustorff, os mandados, expedidos pela Justiça, são resultados de investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins. “Havia a notícia de que, no local, eram armazenadas diversas armas de fogo, que seriam utilizadas por caçadores da região. Também, segundo as investigações, os autores são suspeitos de posse de terra, mediante esbulho (ato de usurpação e posse ilegal), com emprego de ameaças e uso e armas de fogo, ainda se recusavam a entregar a propriedade aos legítimos donos”, relata a autoridade policial.

Os dois homens presos em flagrante, estão detidos e serão transferidos para a Cadeia Pública de Araguatins, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias