Tocantinópolis/TO

Procon Tocantins Notifica BRK Por Falta De Água Em Dianópolis

Data do post: 02/02/2022 08:33:28   Imprimir  -  Compartilhar

Proncon TODesabastecimento ocorre nos setores Bela Vista, Nova Cidade e no centro da cidade, na qual há interrupção total desde essa segunda-feira, 31.

Após denúncias de consumidores, o Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental, na manhã desta terça-feira, 1° de fevereiro, por desabastecimento de água no município de Dianópolis.

Segundo as denúncias, a interrupção no fornecimento de água ocorre principalmente durante o período do dia desde o último dia 26 de janeiro. O desabastecimento ocorre nos setores Bela Vista, Nova Cidade e no centro da Cidade, na qual há interrupção total desde essa segunda-feira, 31.

"Nos setores Bela Vista e Nova Cidade, a água só retorna no período da noite. Já no centro, permanece sem água. É imprescindível a informação prévia aos consumidores diretamente atingidos sobre os dias em que haverá a interrupção no fornecimento de água, de modo que a população atingida possa se organizar; o que não ocorreu", explica o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana.

O órgão de defesa do consumidor deu o prazo de 48 horas para que a BRK Ambiental justifique os referidos problemas, devendo a companhia apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para solução dos mesmos.

Destaca-se que o tratamento e o abastecimento de água são considerados serviços públicos essenciais, conforme estabelece o Artigo 10, inciso I, da Lei n° 7.783/89, devendo, portanto, ser contínuo.

Denuncie

Os consumidores podem fazer denúncia pelo Disque Procon 151 ou no Whats Denúncia 992166840, ou formalizar reclamação por meio do site www.to.gov.br/procon.

Fonte: Procon TO

Veja também
Todas as Notícias