Tocantinópolis/TO

Amastha Segue Recebendo Apoios De Norte a Sul Do Tocantins

Data do post: 01/10/2022 17:52:39   Imprimir  -  Compartilhar

Desejo de renovação e mudança tem impulsionado apoios em todo Estado.

De Norte a Sul do Tocantins, o candidato ao senado pelo PSB Carlos Amastha continua recebendo apoio de grandes lideranças. Todos esses apoios refletem o desejo de mudança na política e de ver o Tocantins voltar aos trilhos de desenvolvimento. Nesta sexta-feira, 30, as boas novas vieram de Araguaína com a declaração de apoio do Pastor Miquéias David, liderança entre os jovens e o segmento evangélico e que também disputa uma vaga para deputado estadual pelo Cidadania. “Para mim, Amastha foi o melhor prefeito da história do Tocantins e valorizou os cristãos com o evento Palmas Capital da Fé, sem falar na regularização dos imóveis das igrejas na capital”,declara.

Na Capital,  o candidato a deputado federal Marquinhos (Avante), também confirmou o seu apoio. “Respeito todas as demais candidaturas, mas o momento é de renovação. Se for da vontade de Deus, vou ser eleito deputado federal e o senhor, senador, e vamos trazer muitos recursos para o Estado do Tocantins”, afirma Marquinhos.

Também de Araguaína, a presidente do Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA), Josirene da Silva Lima, declarou o seu apoio. “Amastha foi o melhor prefeito de Palmas e tenho certeza que será o melhor senador que vamos ter”, declarou.

“Precisamos eleger esse homem que certamente fará uma gestão moderna e colocará o Tocantins no trilho do desenvolvimento”, destaca o candidato a deputado estadual Gipão, acompanhado de seu filho Matheus Mariano, o vereador mais votado de Araguaína. “Não resta dúvida, pelo histórico de sua gestão, que Amastha é o melhor nome para o senado”, declarou Matheus.

Outras lideranças importantes também declararam apoio. De Guaraí, o ex-vice-governador João Oliveira: “Carlos Amastha é um homem de sucesso e íntegro. Aqui em Guaraí é o meu senador da república.” De Augustinópolis, Manoel Queiroz que é candidato a deputado estadual: “Augustinópolis é Amastha senador, porque é melhor para o Tocantins e temos certeza que fará um bom trabalho por esse Estado.” De Porto Nacional, Verônica Fontoura: “Estamos firmes com Amastha por um Tocantins com respeito e seriedade, para trazer os benefícios que nossa população tocantinense precisa.”

Júnior Trindade, uma das maiores lideranças do Sudeste e com chances reais de se eleger deputado federal, também é Amastha: “Peço a todos da região Sudeste do Estado e a todos que estão me apoiando, que votem em Amastha para que ele seja o nosso senador da República.”

Gestores de peso

O senador Eduardo Gomes está entre as principais lideranças que apoiam a candidatura de Amastha. “Não é sobre pessoas, é sobre gestão e sobre o futuro do Tocantins. Eu tenho 400 razões para votar em Amastha”, ressaltou.

Todas as vezes que foi à Araguaína, Amastha foi recepcionado pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. “Temos a oportunidade de eleger para o governo e para o senado, os dois melhores prefeitos de Palmas e Araguaína, Amastha e Ronaldo Dimas, não podemos desperdiçar essa chance. Precisamos elegê-los porque vão fazer muito mais por esse Estado, pois capacidade de gestão ambos têm", destacou.

Araguaína e região Centro-Norte

Em Araguaína, além do próximo governador Ronaldo Dimas, do deputado federal Tiago Dimas, do prefeito Wagner Rodrigues e todo seu secretariado, Amastha tem apoio de outros líderes como Israel da Terezona (atual secretário de governo da Prefeitura de Araguaína); vereadores Wilson Carvalho e Jarbinha Abbud, e o ex-vereador Luzimar Coelho, que é um dos coordenadores da campanha na cidade; dentre outros.

De Colinas do Tocantins, o ex-prefeito de Colinas Adriano Rabelo e o atual vice-prefeito, Francisco do Cacau, que também é candidato a deputado estadual; o ex-prefeito de Itacajá, Clayton Barros; de Pedro Afonso, os vereadores Marquim Catabriga, Lili e Mirleyson Soares, e o líder jovem Whatila Marques. De Tupirama, vereador Ronan Oliveira; de Recursolândia, José Guimarães; Renato de Barra do Ouro; de Muricilândia, Jair do Tato; de Goiatins, Carlos Biula, Sharllisvan Duarte, e o presidente da Câmara, Josieides Soares.

Capital e região central

E os apoios seguem por toda parte. Na Capital, mais de 270 lideranças evangélicas, de segmentos diversos no Tocantins, declararam apoio a Amastha 400. Dentre eles, os candidatos a deputado estadual Tiago Borges; a deputada federal Elissama Gomes; o vice-presidente do PL, Davi Gomes; Célio Carmo de Sousa, o Tenente Célio; cantor Cleiton Aguiar; apóstolo Márcio Éden.

Também em Palmas, o empresário e líder Nonatão da 4, com a colaboração de Diego Lobato, Fernando Sena e Keldison Araújo, e mais 50 lideranças; o grande líder Joãozinho das Arnos, juntamente com outras 130 lideranças. Além do candidato a deputado estadual Miguel Barros. De Miranorte, o ex-prefeito Abrão Costa; de Santa Rosa, Albison Oliveira; Deivid Macedo de Novo Acordo.

Região Sul e Sudeste

Na região Sul, o primeiro suplente Oswaldo Stival conquistou inúmeros apoios e votos. A campanha ganhou as ruas, e Gurupi e os municípios vizinhos abraçaram a chapa Amastha/Stival, que farão um mandato compartilhado, como os legítimos representantes da região.

Dentre as lideranças que os apoiam estão os candidatos a deputado federal Kita Maciel (Podemos) e Rodrigo Maciel (União), que também é presidente da Câmara de Gurupi, e a deputado estadual Eduardo Fortes (PSD). Também de Gurupi,  o vereador Valdônio Rodrigues; o primeiro suplente de vereador na Câmara de Gurupi, Zezinho Antunes; e as agentes comunitárias de Saúde, Ana Valesca, Maria do Livramento, Marta Ribeiro e Maria Aparecida.

Em Aliança do Tocantins, três vereadores declararam apoio a Amastha e Stival, são eles: Lelis dos Salgados, Vilmar Macedo e Maria do Custódio. Na região de Formoso do Araguaia, Júnior Veras e o ex-prefeito de Formoso, Hermes Azevedo. Em Peixe, os vereadores Josinei Pereira Pinto e Professor Neto e a liderança jovem, Edilton Castelo Branco.

Em Taguatinga, o vereador Paulo Baré; Rubens Taguatinga; Zé Piau de Conceição do Tocantins; Wagner Juriti, vereador em Talismã.

Vale do Araguaia

Na região do Vale do Araguaia, Amastha tem apoio declarado do candidato a deputado estadual pelo PSB, Gilberto Moraes; do ex-prefeito de Paraíso, Mundico Moraes; de Cristalândia, Luizinho da Criza; Bernardo Sayão, João Andrade; dentre outras lideranças locais.

Bico do Papagaio

Na região do Bico do Papagaio, Amastha tem o apoio de grandes lideranças como o vereador de Tocantinópolis, Roberlan Cokim (PSC), Francisco de Assis, Joelson Farias e Welberth; de Augustinópolis, Vanderlei Arruda que é ex-vice-prefeito da cidade, Joaci Costa, ex-vereador e Gedeão Filho, ex-secretário de Saúde, e Sandro Bandeira; de Riachinho, Eurípedes de Melo, mais conhecido como Lipe, e Tiago Onofre; os vereadores de Itaguatins, Fernanda Carmo Sousa Marques (presidente da Câmara), Wilson Soares Marinho, Roberto Queiroz de Souza e Domingos Marinho Viana; de Ananás, Val Sousa, Revande Rodrigues, Renilson Castro, Lindomar, Valber Saraiva, Aline Massarani e Rafael Garcia, o Rafaelzinho das 4 Bocas.

De Araguatins, os candidatos a deputada federal Professora Elizabete e a deputado estadual Wiston Gomes, além de Jairo Ribeiro, vereador e  coordenador da campanha no Bico do Papagaio, Dalvan e de Darlan Pernambuco, vereador e coordenador na cidade; Neide Aparecida, vice-prefeita de Filadélfia que coordena a campanha na cidade; Tonhão, vereador em Piraquê; José Cássio presidente do PSB em Esperantina; de Darcinópolis, Cleuzan Ribeira e Edmilson Ribeira; de Babaçulândia, vereador Hemerson Costa; de São Miguel do Tocantins, Professor Orlando; Francineide de São Bento do Tocantins; de Sampaio, vereador Moizes do Comércio; Jeremias de Praia Norte; Tonhão, vereador em Piraquê; Aguiarnópolis, Emilton Teles e Romário; Henrique de Axixá; Xambioá, o vice-prefeito, Dr. Fidelis e Aleandro Silva;  Formigão de Sítio Novo; de Carrasco Bonito, Carlindo, José Marques e Seixas; de Buriti do Tocantins, João Batista Figueiredo e Tainara.                                                                                                 

Fonte: Ascom Amastha

Veja também
Todas as Notícias