Tocantinópolis/TO

“Nossos Jovens Precisam De Cuidado. Não podemos Perdê-los Para o Crime Organizado, Para As Drogas”, Declara Amastha

Data do post: 03/09/2022 09:35:41   Imprimir  -  Compartilhar

Ascom AmasthaO tema juventude pautou também os discursos durante inauguração de Comitê.

“Nossos jovens precisam de cuidado. De boas escolas, de oportunidade do primeiro emprego, de espaços para praticar esporte e de lazer. Quando a juventude tem isso a sua disposição, ela não se envolve no mundo do crime, das drogas, porque tem esperança de futuro, de mudar a sua realidade. É esse olhar que devemos ter. Não podemos perder nossos jovens para o crime organizado, para as drogas”, declarou o candidato a senador pelo PSB Carlos Amastha, durante a inauguração do Comitê do candidato a governador Ronaldo Dimas, em Palmas, realizado na noite desta sexta-feira, 2.

Quando foi prefeito de Palmas, entre os anos de 2013 a 2018, Amastha criou a Fundação Municipal da Juventude para que na qualidade de autarquia pudesse captar recursos para investir em programas que favorecessem os jovens da Capital. Assim surgiu o programa Palmas que te Acolhe, cuja finalidade era resgatar a autoestima de pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, lazer e cultura.

A Fundação também capitaneava o programa Cartão do Estudante que consistia na concessão de créditos para estudantes utilizarem no transporte público. Além de várias iniciativas voltadas para o fomento à prática esportiva como o Bolsa Atleta, programa gerido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer; e ainda, os investimentos em reforma de parques e praças, à exemplo do Parque Cesamar e Praça dos Povos Indígenas, que contam com vários espaços para prática de esportes como vôlei, skate, caminhada, treino funcional, dentre outros. E também, o programa Jovem Empreendedor que oportunizou a milhares de jovens palmenses, a chance do primeiro emprego.

“São projetos que podem ser feitos em todo o Tocantins. No Senado terei oito anos para buscar recursos e ajudar nosso governador Ronaldo Dimas e os todos os prefeitos a construir espaços de lazer, de esporte, escolas, e tantos outros projetos voltados para a juventude. Dá pra fazer muita coisa e eu vou fazer”, complementou.

Financiamento estudantil

O candidato a governador Ronaldo Dimas destacou que pretende desenvolver programas de financiamento estudantil, de geração de emprego e de acesso às novas tecnologias para os jovens tocantinenses. “É preciso trazer novas oportunidades para jovens. As informações estão na palma da mão e precisamos facilitar o acesso às novas tecnologias. E é claro, a escola tem que ser uma geradora de oportunidades, de formação profissional”, frisou.

Escolher quem mais fez

O senador Eduardo Gomes destacou que o eleitor tocantinense tem que se sentir livre para fazer a escolha certa no dia 2 de outubro. “Existe uma coisa chamada liberdade. Liberdade de comparar e votar no que mais fez e vai fazer. Amastha é um exemplo de gestor, líder, transformou Palmas e, como senador, vai transformar o Tocantins. Amastha vai para o Senado trabalhar do meu lado. Juntos vamos trabalhar pelo Tocantins. Vamos ganhar no voto”, ressaltou.

A fala de Gomes foi ratificada pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. “Temos muita convicção do trabalho que o Amastha fez em Palmas e todos vão reconhecer o seu trabalho mais uma vez”, destacou o prefeito.

Fonte: Ascom Amastha

Veja também
Todas as Notícias