Tocantinópolis/TO

Adapec Realizou Capacitação Para Professores Da Rede Municipal De Silvanópolis Sobre Uso De Agrotóxicos

Data do post: 19/08/2022 10:22:33   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecForam capacitados 30 professores da educação básica.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou na manhã desta quinta-feira, 18, uma capacitação para 30 professores da educação básica do município de Silvanópolis sobre sustentabilidade e cuidados com a saúde e o meio ambiente na questão do uso dos agrotóxicos. A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado dia 18 de agosto em todo o país.

A capacitação para os profissionais da educação foi promovida pela Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas (Areia) que administra a central de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanópolis em parceria com a Adapec. A formação foi feita pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem que abordou os cuidados e riscos no manuseio e aplicação de produtos agrotóxicos, importância do descarte legal das embalagens vazias de agrotóxicos e preservação ambiental. Este conteúdo será trabalhado posteriormente pelos educadores com os alunos em sala de aula.

A professora Marlici Garcia, da Escola Municipal Lucas Couto de Almeida, disse que a capacitação a despertou para o processo de conhecimento e conscientização sobre agrotóxicos. “Tivemos a oportunidade de conhecer, ouvir, tirar dúvidas sobre este tema que é relevante para a população, o setor do agronegócio, educação e saúde.  A partir de agora vamos transmitir este conhecimento aos alunos que levarão aos seus pais, e assim, cumprimos o papel de fazer uma educação inclusiva com conhecimentos diversos,” pontuou ela.

Para o responsável pela central de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos de Silvanópolis, Melquezedeque do Vale Nunes, o Dia Nacional do Campo Limpo, é para celebrar todas as ações do agronegócio que cuida da logística reversa das embalagens de defensivos com sustentabilidade e educação ambiental. “Nosso objetivo é levar esta informação a todos sobre a importância deste tema para toda a sociedade, por isso, este ano estamos celebrando aqui com este projeto de capacitação para professores que multiplicarão este conhecimento nas escolas,” destacou.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias