Tocantinópolis/TO

Polos De Educação Indígena Da Regional De Paraíso Alinham Melhorias Pedagógicas e Estruturais

Data do post: 30/06/2022 10:13:53   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsA Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso atende mais de mil estudantes indígenas em nove escolas, e três extensões.

Visando ofertar uma educação pública de qualidade para todos os estudantes do estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem fazendo investimentos no atendimento pedagógico e na estrutura física das unidades escolares. Com esse intuito, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso, reuniu os responsáveis pelos polos da educação indígena para discutir ações relacionadas às melhorias do ensino ofertado.

A DRE Paraíso atende mais de mil estudantes indígenas em nove escolas, e três extensões: Malua, Kumanã, Krumare, Ereheni, Hery Hawa, Weheria Karajá, Iny Webohona, Wyapri e Irôm Kâm Cô.

Conforme o diretor regional, Neivon Bezerra, a atuação da Educação é um processo contínuo, que sempre poderá ser aperfeiçoado. “Nosso foco é garantir o ensino, respeitando a cultura e fortalecendo os costumes, de acordo com as especificidades dos povos indígenas”, afirmou o diretor.

Wesley Santos Barros, que atua como responsável pelo polo educacional indígena, destacou as reformas em execução nas escolas indígenas: Kumanã e Maluá, como importantes avanços para os estudantes.

Já a supervisora da Educação Indígena na DRE Paraíso, Vilma Lopes, enfatizou a relevância da comunicação constante com as unidades de ensino para o sucesso da aprendizagem e a preservação da cultura e dos saberes de cada povo. “Trabalhamos com zelo e compromisso para contribuir com a educação dos indígenas de nossa região”, finalizou.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias