Tocantinópolis/TO

PMTO Recupera Caminhão Com Sinais De Adulteração Na BR-153

Data do post: 30/06/2022 10:04:02   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOAo chegar o sistema, ficou comprovado que o veículo possuía uma restrição de furto/roubo na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo, desde 2014.

A Polícia Militar recuperou um caminhão com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Talismã. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa da Operação Hórus.   

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do KM 800, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão Scania.

Após checar a documentação do motorista, o veículo foi inspecionado e na averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores do caminhão, prática comum em veículos oriundos de furto e roubo. Ao consultarem o sistema de Base Nacional, ficou confirmado que o veículo possuía uma restrição de furto/roubo na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo em 21/01/2014.

Ao ser questionado sobre a fraude, motorista alegou desconhecimento de qualquer prática ilícita e relatou aos militares que trabalhava para uma empresa, sendo esta a proprietária do veículo, e que era somente sua segunda viagem como prestador de serviço.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias