Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Divulga Balanço Positivo Do 30º Arraiá Da Capital

Data do post: 28/06/2022 10:03:47   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO policiamento foi fortalecido durante os dias da festa que marcou a volta do público ao evento.

A Polícia Militar divulgou o balanço do policiamento durante o 30º “Arraiá da Capital”, o evento aconteceu entre os dias 22, 23, 24, 25 e 26 de junho, no Estádio Nilton Santos, em Palmas e marcou a volta da plateia, uma vez que durante a pandemia o evento aconteceu de forma virtual.

Com o intuito de reforçar o policiamento para garantir a segurança dos participantes da festa, a Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), esteve empregada no evento, que contou com shows culturais de artistas regionais e nacionais, competição das quadrilhas de danças juninas, e muita comida típica.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Julio Manoel da Silva Neto ressaltou o sucesso da operação. “Sentimo-nos muito orgulhosos de finalizar um policiamento ostensivo de qualidade, pois, após dois anos acontecendo apenas forma virtual, a população estava com saudade desse evento maravilhoso, que é uma importante peça para a cultura e o turismo da nossa Capital.” Afirmou.

Estatísticas da Operação “Arraiá da Capital”

Foram empregados nos cinco dias de operação 72 Policiais Militares e 30 viaturas, distribuídas para atender durante todo o horário das festividades no Estádio Nilton Santos e imediações. Foram realizadas no total de 83 abordagens veiculares e 156 abordagens a pessoas, gerando 30 ocorrências registradas, não houve registro de roubo, furto, ou qual quer dano físico ou de bens materiais, também não houve prisão de pessoas ou apreensão de objetos ilícitos.

Durante as abordagens veiculares, foram registradas somente cinco infrações, um total de dez eventos foram policiados durante a festa do “Arraiá da Capital” e nas imediações. Finalizando assim um balanço positivo para o 30º “Arraiá da Capital”, após dois anos de intervalo em seu formato presencial, devido à pandemia.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias