Tocantinópolis/TO

Definidos Os Campeões Estaduais Dos Jogos Estudantis Do Tocantins Nas Modalidades Individuais

Data do post: 23/06/2022 10:15:48   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsFase final da competição escolar ocorre em Palmas, com a participação de estudantes das 13 Diretorias Regionais.

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) chegam as competições finais nas modalidades individuais e já definem campeões. As finais da etapa estadual da competição escolar estão em disputa em Palmas com a participação de estudantes das 13 Diretorias Regionais de Educação. Na tarde dessa quarta-feira, 22, foram conhecidos os campeões do vôlei de praia e do badminton.

As unidades escolares da rede estadual de ensino de Porto Nacional dominaram as disputas no badminton. Maria Eduarda Cabral de Sousa, da Escola Estadual Carmenia Matos, e Gustavo Henrique Lopes dos Santos, do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, foram os campeões da modalidade, no feminino e masculino, respectivamente.

Com a terceira participação nos Jets, Gustavo Henrique Lopes, 17 anos, destacou a importância da competição para os jovens. “Os Jets geram uma expectativa muito grande entre os estudantes. Além de promover o esporte, trazem conhecimento, proporcionam troca de experiência e incentiva os jovens a focar nos seus objetivos e vencer na vida”, frisou o campeão.

No vôlei de praia, Ana Clara Morais e Júlia Spricigo, do Colégio Interação Vozes Ativas, de Palmas, foram as campeãs estaduais no feminino, e Eduardo Araújo e Arthur Jesus, do Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno, de Aliança do Tocantins, no masculino.

Júlia Spricigo está empolgada com a expectativa de disputar a competição nacional. “Agora é encarar um treinamento específico visando à disputa nacional porque o nível é bem mais alto”, ressaltou.

Já no tênis de mesa, os vencedores foram: João Carlos Junior Silva Campos, do Colégio Estadual Jardim Paulista, de Araguaína, e Isabelle Cristine Parra Silva, da Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, de Palmas.

Esportes coletivos

Os jogos dos esportes coletivos da final começam a ser disputados nesta quinta-feira, 23, a partir das 7h30, com o basquete (Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares), handebol (Ceulp/Ulbra), futsal (Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II e Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso) e voleibol (Colégio Estadual São José e Colégio Estadual Tiradentes).

Jogos da Juventude

Os campeões da fase estadual dos Jets vão representar o estado na etapa nacional dos Jogos da Juventude, de 2 a 17 de setembro, em Aracaju (SE). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias