Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Fiscaliza Serviços De Saneamento Nos Municípios Operados Pela BRK Ambiental Na Região Norte Do Estado

Data do post: 22/06/2022 21:21:49   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsAção segue até julho e visa inspecionar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), está realizando inspeções técnicas nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios operados pela BRK Ambiental, na região norte do Estado.

A ação segue até julho e tem como objetivo verificar as captações de água bruta, tratamento, reservação, distribuição, vigilância da qualidade da água distribuída à população e a sua potabilidade para o consumo humano. "A operação faz parte do cronograma do primeiro semestre de 2022 e já trouxe melhorias em vários sistemas operacionais da prestadora de serviços”, ressalta o presidente da ATR, Stalin Bucar.

No distrito de Luzimangues, por exemplo, a prestadora foi notificada e autuada, devido à deficiência do Sistema de Captação de Água Bruta. “De uma forma excelente, o problema anteriormente apresentado foi totalmente corrigido”, destaca o gerente de Fiscalização de Saneamento, Robson Gabriel. Segundo o gerente, o novo sistema de captação do distrito encerra uma extensa fase de interrupções no fornecimento de água que acontecia frequentemente em Luzimangues.

Outra ação de destaque foi no Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Aguiarnópolis. “Após serem notificados, foi realizada a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, aumentando a eficiência do tratamento do efluente de esgoto lançado no meio ambiente”, explica o gerente de Fiscalização de Saneamento da ATR, Robson Gabriel.

Denuncie

Em caso de constatação de alguma irregularidade, pode ser feita denúncia por meio da Ouvidoria Setorial da ATR, no telefone (63) 3218-7618, WhatsApp (63) 99991-4493, na sede da Agência, das 8 às 14 horas, ou pelo e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias