Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Promove Capacitação Para Médicos Sobre Manejo Clínico De Dengue, Chikungunya e Zika

Data do post: 13/06/2022 11:12:51 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsCapacitação será ministrada em parceria com a Força Nacional do SUS e é destinada para profissionais médicos dos 139 municípios tocantinenses.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Saúde (SES-TO), realiza nesta terça-feira, 14, em Palmas, o curso de ‘Atualização em Vigilância - diagnóstico e manejo clínico das Arboviroses’ (dengue, chikungunya e zika), para médicos que atuam na atenção básica, média e alta complexidade, de hospitais públicos e privados, dos 139 municípios tocantinenses.

O curso ocorrerá no auditório do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e contará com a presença dos doutores Rivaldo Venâncio e Ângela Vargas e Tarciana Suassuna, profissionais médicos da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FNSUS), referências nacionais para as arboviroses urbanas.

“O Tocantins vivencia um aumento expressivo de casos de dengue, chikungunya e zika, por isso torna-se imprescindível à atualização em diagnóstico e manejo clínico das arboviroses para nossos profissionais médicos, o que irá melhorar o atendimento e poderá reduzir a letalidade  das doenças, com o reconhecimento oportuno dos casos suspeitos e o tratamento adequado do paciente”, frisa a gerente de Vigilância das Arboviroses (GVA/SES-TO), Christiane Bueno.

Dados

Os boletins epidemiológicos de dengue, chikungunya e zika podem ser conferidos no site da Saúde, no link https://www.to.gov.br/saude/boletins-epidemiologicos-de-dengue-chikungunya-zika-e-febre-amarela-monitores/6aqzbftl85g2

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.