Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Realiza Momento Cívico e Palestra Com Alunos, Em escola Estadual De Tocantinópolis

Data do post: 10/06/2022 19:46:06   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOO evento realizado teve como objetivo a aproximação com a comunidade escolar.

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Tocantinópolis, realizou na manhã desta quarta-feira, 09, um momento cívico com os alunos da Escola Estadual G.T.I. Profª Aldenora Alves Correia.

O evento contou com a participação de Oficiais e Praças da Unidade, além dos Alunos do Curso de Formação de Praças - CFP/2022.

Dentre os temas abordados na visita a unidade de ensino, foi dado ênfase ao resgate dos valores cívicos, a disciplina e respeito no ambiente escolar e a prevenção ao uso das drogas.

Segundo o Comandante da 5ª CIPM, Major José Carlos da Costa Abreu, o intuito é de realizar ações rotineiras de prevenção como esta, tanto nas escolas públicas quanto particulares, com objetivo de contribuir com a formação das crianças e adolescentes e na melhoria da segurança pública, tendo em vista que a presença efetiva da PM nas unidades de ensino, aproximam a Polícia Militar da Sociedade, gerando assim resultados positivos, inclusive no ambiente escolar.

Além do Comandante da 5ª CIPM, o Sargento Sebastião Silva Melo Filho, proerdiano, também expôs aos alunos orientações de como identificar pessoas mal intencionadas que poderão aliciar crianças e adolescentes para o uso indevido de drogas, mostrando ainda como agir nesses casos.

Fonte: Ascom 5ª CIPM

Veja também
Todas as Notícias