Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Administração Publica Portaria Com Prazo De Entrega Do Inventário Patrimonial 2022

Data do post: 08/06/2022 12:37:49 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsData limite para entrega do relatório foi estipulada para 30 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) publicou a Portaria nº 687/2022, no Diário Oficial nº 6103, que delega às Comissões Internas de Patrimônio dos órgãos do Poder Executivo o envio dos inventários patrimoniais de bens móveis de 2022 até o dia 30 de dezembro.

Com o objetivo de subsidiar o Balanço Geral no exercício de 2022, ficou estabelecido o prazo limite para apresentação do Inventário Patrimonial dos bens móveis existente em cada unidade gestora, devendo ser entregue em forma de processo digital, por meio do sistema Siga-Patrimônio.

A diretora de Gestão Patrimonial da Secad, Maria Osmanda, explica que o inventário patrimonial é o procedimento administrativo que consiste no levantamento físico e financeiro de todos os bens móveis, nos locais determinados, cuja finalidade é a perfeita compatibilização entre o registrado e o existente, bem como sua utilização e o seu estado de conservação. “Aconselhamos que durante a realização do inventário, os bens não sejam movimentados para outras áreas, visando à plena organização e desenvolvimento das atividades”, ressalta.

Vale destacar que os órgãos que possuem regionais devem considerar o disposto nos itens 1.4.3 e 1.4.4 da Instrução Normativa Geral N°04/02-00. “Recomendamos a designação de gestores regionais (servidores lotados no interior) que realizem o levantamento dos bens e encaminhem para o gestor setorial de seu órgão, facilitando e agilizando o processo de inventário”, frisa Maria Osmanda. 

A diretora de Gestão Patrimonial também ressalta a importância da revisão das Comissões Internas, que serão responsáveis por conduzir o processo de inventário.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.