Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Apoia Encontro De Membros Dos Conselhos Municipais De Assistência Social

Data do post: 08/06/2022 12:32:36   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsEncontro ocorre nesta quarta-feira, 8, com destaque para as secretarias executivas dos conselhos.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), é parceiro do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) na realização, nesta quarta-feira, 8, de mais um encontro de orientação com membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) de todo o Estado. Participam do encontro, que ocorre por meio da plataforma Google Meet, a secretária executiva da Setas, Simone Brito, e técnicos da pasta, conselheiros e secretários executivos dos CMAS; e desta vez o destaque é para as secretarias executivas dos conselhos.

Durante o encontro foi abordada a estrutura do CMAS, destacando a Secretaria Executiva, o papel do secretário executivo e suas atividades administrativas; além de sanar as dúvidas e questionamentos dos participantes. "Além da organização das rotinas administrativas, a Secretaria Executiva tem a tarefa de subsidiar, assessorar, levantar e sistematizar informações que permitam à presidência, ao Colegiado, às comissões e grupos de trabalho a tomarem decisões”, destacou a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Simone Braga.

A assistente social da Setas, Régina Mercês, detalhou aos participantes o funcionamento da Secretaria Executiva dos Conselhos, a composição dos CMAS, objetivos, Regimento Interno e processo eleitoral para participação da sociedade civil no conselho. “Todos os secretários e secretárias executivas precisam conhecer a legislação para atuar em conformidade com o que é determinado”, destacou Régina Mercês. A assistente social também fez recomendações e destacou “que os conselhos reafirmem e estimulem a participação de usuários nas três esferas de governo”.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias