Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Apoia Encontro De Membros Dos Conselhos Municipais De Assistência Social

Data do post: 08/06/2022 12:32:36 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsEncontro ocorre nesta quarta-feira, 8, com destaque para as secretarias executivas dos conselhos.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), é parceiro do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) na realização, nesta quarta-feira, 8, de mais um encontro de orientação com membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) de todo o Estado. Participam do encontro, que ocorre por meio da plataforma Google Meet, a secretária executiva da Setas, Simone Brito, e técnicos da pasta, conselheiros e secretários executivos dos CMAS; e desta vez o destaque é para as secretarias executivas dos conselhos.

Durante o encontro foi abordada a estrutura do CMAS, destacando a Secretaria Executiva, o papel do secretário executivo e suas atividades administrativas; além de sanar as dúvidas e questionamentos dos participantes. "Além da organização das rotinas administrativas, a Secretaria Executiva tem a tarefa de subsidiar, assessorar, levantar e sistematizar informações que permitam à presidência, ao Colegiado, às comissões e grupos de trabalho a tomarem decisões”, destacou a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Simone Braga.

A assistente social da Setas, Régina Mercês, detalhou aos participantes o funcionamento da Secretaria Executiva dos Conselhos, a composição dos CMAS, objetivos, Regimento Interno e processo eleitoral para participação da sociedade civil no conselho. “Todos os secretários e secretárias executivas precisam conhecer a legislação para atuar em conformidade com o que é determinado”, destacou Régina Mercês. A assistente social também fez recomendações e destacou “que os conselhos reafirmem e estimulem a participação de usuários nas três esferas de governo”.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.