Tocantinópolis/TO

PMTO Encerra Sua Participação Na Semana Do Maio Amarelo Em Araguaína

Data do post: 01/06/2022 19:29:08   Imprimir  -  Compartilhar

PM TOPatrulheiros do BPMRED contribuíram para o evento ministrando palestras, orientando motoristas e pedestres, além de apresentar o teatro de fantoches pra crianças de escolas públicas e particulares.

A Polícia Militar do Tocantins encerrou na terça-feira, 31 de maio, sua participação na semana do Maio Amarelo, em Araguaína -TO, que teve como objetivo trabalhar temas sobre a segurança no trânsito.

Durante todo o mês de maio foram desenvolvidas várias ações com foco na educação e conscientização de motoristas, pedestres, motociclistas, em especial as crianças e adolescentes e toda comunidade de forma geral, sobre a importância de um trânsito com mais segurança.

Em 2022 a campanha teve como tema: “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”. Oportunidade em que vários órgãos da segurança pública, tais como: Polícia Militar do Tocantins (PMTO), Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Araguaína, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hemonucleo de Araguaína, Agência de Segurança Transporte e Trânsito  (ASST), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), dentre outros, estiveram presentes.

Foram desenvolvidas ações conjuntas em empresas, escolas, blitz educativas, caminhadas e o IV Pedal Amarelo em varias pontos da cidade de Araguaína.

A campanha teve inicio no dia dois de maio, com a iluminação do Cristo redentor da cidade, nas cores alusivas à campanha e se estendeu durante todo o mês. Na oportunidade foram atendidas 18 escolas estaduais, municipais e particulares, somando um total de 10.800 crianças e adolescentes atendidas com ações de educação, onde foram ministradas palestras e apresentado o teatro de fantoches.

O evento aconteceu também em empresas da cidade, contemplando aproximadamente 580 funcionários, com objetivo de conscientizar ainda mais os profissionais sobre a importância de um trânsito seguro, a responsabilidade de cada um, a importância de receber tais informações e repassar aos seus familiares.

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), atuou de forma integral em todas as ações contribuindo com palestras, teatro de fantoches e com experiências de atendimento em sinistro de trânsito.

Para o comandante do BPMRED, o Major Geraldo Magela, a semana do Maio Amarelo foi de grande importância para o batalhão e para a PMTO em geral. “Eventos assim nos fazem perceber como é importante trabalharmos a segurança no trânsito. Procuramos atuar sempre junto à sociedade, pois sabemos que essa proximidade gera um impacto positivo. O BPMRED conta com policiais militares altamente preparados para trabalhar nas rodovias e divisas, bem como para levar conhecimento relacionado ao trânsito e à população tocantinense”, afirmou.

Fonte: PM TO

Veja também
Todas as Notícias