Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Seduc Oferece Cursinho Preparatório Para o Encceja e Enem Às Pessoas Privadas De Liberdade

Data do post: 13/05/2022 10:55:09 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsProjeto tem a previsão para ser executado por oito meses, por meio de videoaulas, nas unidades prisionais do Tocantins.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciará as atividades do Cursinho Preparatório para o Encceja e o Enem para pessoas privadas de liberdade. O projeto piloto tem como objetivo preparar os candidatos do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) e do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). As videoaulas iniciana próxima segunda-feira, 16, e terão duração de oito meses.

Inicialmente, o cursinho piloto será transmitido pela Seduc, para a Casa de Prisão de Palmas (CPP) e, posteriormente, para a Unidade Penal de Barra da Grota, no município de Araguaína. Os participantes serão habilitados para participarem de videoaulas gravadas e os cursistas terão acesso ao material físico, apostilas e simulados para o acompanhamento das aulas. Com espaço físico adequado, bem como materiais digitais.

Conforme a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Eliziete Viana Paixão, o projeto é uma ferramenta de auxílio para a formação humana e educacional das pessoas privadas de liberdade. “Com o cursinho, esses candidatos terão melhores condições de concluir o ensino básico e ter acesso ao ensino superior. Além do objetivo educacional, os estudantes terão ainda direito à remissão de pena”, frisou.

Avaliações

O Encceja PPL permite a certificação do ensino fundamental e do ensino médio às pessoas privadas de liberdade. As provas estão previstas para ocorrer, no período de 19 a 30 de setembro de 2022.

Já o Enem é a mais importante forma de acesso ao ensino superior no país. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, no portal https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. As provas do Enem PPL estão marcadas para os dias 3 e 14 de dezembro de 2022.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.