• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Polícia Militar Prende Homem Com Tornozeleira Eletrônica, Apreende Armas e Recupera Motocicleta furtada Em Porto Nacional

Data do post: 30/01/2025 13:11:20   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa tarde da última quarta-feira (29), a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 23 anos no setor Brigadeiro Eduardo Gomes, em Porto Nacional. O suspeito, que já possuía uma extensa ficha criminal e usava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem, foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, os policiais também recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo.

A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada após receber uma denúncia de que um homem havia efetuado um disparo de arma de fogo em via pública e fugido em uma motocicleta em direção ao setor Brigadeiro Eduardo Gomes. Com base nas características do suspeito e do veículo, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o indivíduo se aproximando de uma residência.

Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir e abandonou a motocicleta, uma Honda Biz C 100. Após verificação, foi constatado que o veículo possuía registro de furto/roubo. Pouco depois, novas informações levaram os policiais até uma residência próxima, onde o suspeito havia entrado. A proprietária do imóvel, que afirmou não conhecer o indivíduo, autorizou a entrada da equipe policial.

Dentro da casa, o homem foi encontrado saindo de um quarto. Durante a vistoria no cômodo, os agentes localizaram e apreenderam três armas de fogo: duas espingardas e um revólver calibre .38, com quatro munições intactas.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo já possui outras cinco passagens pela polícia, sendo duas por porte ilegal de arma, além de registros por roubo, furto e ameaça. Ele também é suspeito de tráfico de drogas e de diversos roubos cometidos na zona rural. A motocicleta recuperada foi devolvida ao proprietário.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para auxiliar no combate à criminalidade e garantir a segurança da população.

 

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também