Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis: Alunos e Funcionários de Escola Estadual Passam Mal Após Consumir Alimentos Servidos na Merenda

Data do post: 15/04/2022 02:55:08 Imprimir -  Compartilhar

Foto reprodução whatsappOcorrência aconteceu na tarde da última quarta-feira (13), quando vários alunos e alguns funcionários da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral XV de Novembro começaram a passar mal todos ao mesmo tempo, sendo preciso acionar ambulâncias para o atendimento dos enfermos.

Uma ocorrência inusitada aconteceu na tarde da quarta-feira (13), na cidade de Tocantinópolis quando vários alunos de uma unidade escolar do Estado começaram a ter náuseas em série causando pânico entre funcionários e demais alunos.

Segundo informações divulgadas através de uma pequena nota amplamente disseminada no aplicativo whatsapp, o incidente aconteceu após alguns alunos e também funcionários terem consumido um prato conhecido como Salpicão, que havia sido servido no lanche da tarde.

A primeira nota dizia o seguinte: “Boa tarde Senhores Pais e Responsáveis, a Unidade Escolar Girassol de Tempo Integral XV de Novembro gostaria de informar através deste que os estudantes e funcionários sentiram mal estar gastrointestinal após o lanche da tarde, caso seu filho sinta algum mal estar, dirigir-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Acionamos a Secretária de Saúde do Município para investigar o caso, reitero que todos os estudantes foram atendidos imediatamente”.  A nota não estava assinada por nenhum responsável pela escola, porém, posteriormente um comunicado também foi divulgado em grupos do whatsapp com o seguinte teor:  

“Comunicado!

Senhores pais ou responsáveis, informamos que hoje fomos surpreendidos com alguns estudantes e servidores com episódios de vômito, outros com crise de ansiedade. Lamentamos profundamente o ocorrido, destacamos que todos os procedimentos de primeiros socorros foram adotados e que a Equipe XV de Novembro foi ágil em atender primeiramente os estudantes, destacamos ainda que a Equipe de Saúde da cidade atenderam prontamente as demandas da escola. A escola se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos, ainda estamos na escola, porque solicitamos coleta das amostras das refeições servidas hj, bem como da água. Reiteramos nosso respeito por todos os nossos estudantes, servidores e comunidade Tocantinopolina, pedimos desculpas pelo ocorrido e solicitamos mais uma vez a confiança no trabalho desta equipe que é incansável em ofertar o melhor diariamente.

Atenciosamente, Simone Resplandes - Gestora da Escola Estadual G.T.I XV de Novembro.”

A secretaria municipal de saúde de Tocantinópolis também emitiu um comunicado que foi postado no site da prefeitura informando que havia acionado o protocolo de ação para incidente com múltiplas vítimas, para realizar atendimento em um caso de suposta intoxicação alimentar ocorrido na Escola Estadual XV de Novembro. Segundo informaram, as equipes realizaram a classificação de risco e removeram os pacientes para o Hospital Municipal José Sabóia e UPA. A informação postada dizia que uma equipe da coordenação de vigilância sanitária esteve no local acompanhando os trabalhos da equipe técnica que coletou amostras de alimentos e água nas torneiras e reservatório da escola para exames laboratoriais.

Foto DivulgaçãoOpositor ferrenho da atual gestão, o vereador Roberlan Cokim (PSC-TO), postou em sua conta no twitter que duvida se darão algum resultado do que realmente aconteceu. Ao publicar um dos vídeos que recebeu sobre o episódio o camarista disparou: “Alunos e funcionários da Escola Estadual Girassol de tempo integral XV de Novembro de Tocantinópolis passaram mal após comer um salpicão servido no lanche da tarde. A prefeitura afirma que coletaram amostras de alimentos e água para descobrir a causa, dúvida se darão o resultado!”

Procurado sobre a postagem duvidosa o vereador declarou o seguinte: “Os cargos de direção e centenas de outros contratados tanto do município como do Estado são indicados pelo grupo que estacionou no poder aqui na cidade, acha mesmo que irão apresentar algum resultado que indique a culpa de alguém colocado por eles mesmos? Nunca, ainda mais com uma eleição se aproximando!” Disse Roberlan.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.