Tocantinópolis/TO

Seciju Disponibiliza Mão De Obra De Custodiados Da Unidade Penal Para Limpeza De Terreno Em Asilo De Arraias

Data do post: 30/03/2022 22:10:12   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção visa promover a reinserção social e possibilitar a redução de pena dos custodiados.

Com apoio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), custodiados da Unidade Penal de Arraias deram início, nessa terça-feira, 29, ao trabalho de limpeza no terreno do asilo Conferência de São Vicente de Paula, que abriga 20 idosos, localizado no município. As atividades vão seguir até o fim desta semana com a participação de cinco custodiados privados de liberdade.

A ideia da ação surgiu após visita do chefe da Unidade Penal de Arraias, Myller Bispo, ao asilo de idosos para conhecer o local. “Vimos a necessidade de limpeza do terreno e assim iniciamos os trabalhos. Além de servir a comunidade, esta ação é importante, pois promove a reinserção dos custodiados ao convívio social”.

Myller Bispo reforçou ainda que “ali, são abrigadas pessoas que fizeram parte da história de Arraias. Poder retribuir de alguma forma nos traz o sentimento de dever cumprido”, completou.

Ressocialização e redução de pena

Um dos custodiados que participou das atividades de limpeza, D.A.C., agradeceu a oportunidade de fazer parte desta ação. “Agradeço pela oportunidade de trabalhar e servir de alguma forma a sociedade, além de poder diminuir minha pena e sair desta situação como uma pessoa melhor”, afirmou.

Além desta ação, outras atividades têm ocorrido com parcerias entre a Seciju, prefeituras e entidades, nas quais o Sistema Penal do Tocantins disponibiliza a mão de obra dos presos de diversas unidades penais do Estado, fortalecendo a ressocialização por meio do trabalho e possibilitando a redução de pena.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias