Tocantinópolis/TO

R$ 63 Milhões Investidos Por Professora Dorinha No Bico Do Papagaio

Data do post: 28/03/2022 11:16:00   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaConfira conquistas articuladas pela deputada federal em prol da região. As principais áreas beneficiadas foram educação, saúde e infraestrutura.

A deputada federal Professora Dorinha Seabra, durante sua trajetória de 11 anos no parlamento, conquistou inúmeros recursos para o Bico do Papagaio. Foram cerca de R$ 63 milhões investidos no desenvolvimento de 24 municípios da região. 

Considerada defensora da educação e também da saúde, foram estas as principais áreas beneficiadas pelas emendas da deputada. O Bico do Papagaio também foi contemplado com recursos para revitalização dos municípios e aquisição de equipamentos. Confira as principais conquistas da parlamentar em prol do desenvolvimento da região.

Educação

A parlamentar articulou emenda para a cidade de Aguiarnópolis junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de uma escola com quadra escolar coberta, mobiliário e equipamentos escolares. Augustinópolis, Axixá, Cachoeirinha e Itaguatins também foram beneficiadas com conquistas da parlamentar junto ao FNDE para as escolas locais.

Angico foi beneficiado com recursos para a aquisição de veículo e construção da quadra de esportes escolar. Em Cachoeirinha, benefícios voltados para área da educação também foram conquistados com emenda da parlamentar, destinadas para a construção e cobertura de quadra escolar.

Darcinópolis foi beneficiada pela articulação de Dorinha junto ao FNDE com a cobertura da quadra de esportes escolar. Praia Norte também foi beneficiada com construção de escolas e uma quadra escolar.

Saúde e bem estar da população

Em Ananás e Nazaré, o Piso da Atenção Básica (PAB) recebeu benefício por meio de articulações de Dorinha junto à bancada, contribuindo para a valorização das ações locais. Para Araguatins, Professora Dorinha conquistou recursos para Piso de Atenção Média e Alta Complexidade (MAC) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Buruti recebeu, por meio de emenda da deputada, verbas para o Programa de Aprimoramento Profissional na área da medicina (PAP) e aquisição de veículo para a área da saúde. Em Cachoeirinha, Palmeiras, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento, São Miguel e São Sebastião, os benefícios foram voltados para área da saúde, na aquisição de equipamentos e veículos hospitalares.

O município de Luzinópolis foi beneficiado, também por meio de emenda da deputada, com verba para o PAB, PAP e reforma do posto de saúde. A cidade de Sítio Novo foi contemplada com verba para a aquisição de veículos, equipamentos hospitalares.

Infraestrutura

Na área de infraestrutura, as articulações de Dorinha beneficiaram a cidade de Maurilândia com emendas especiais. No que tange a área de desenvolvimento regional, a cidade de Sampaio foi beneficiada com pavimentação e o município de Tocantinópolis, também por meio de recurso extra articulado, foi beneficiada com áreas de lazer, aquisição de equipamentos e construção do campus Tocantinópolis.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias