Tocantinópolis/TO

Homem é Preso Pela Polícia Civil Após Descumprir Medida Protetiva Em Araguaína

Data do post: 26/03/2022 20:45:32   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaHomem responde a quatro inquéritos por feminicídio tentado contra sua ex-companheira.

Um homem de 38 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência e voltar a se aproximar e ameaçar sua ex-companheira foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), durante ação realizada por policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM), de Araguaína, na tarde desta sexta-feira, dia 25.

Comandada pelas delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian, a ação foi deflagrada no sentido de dar cumprimento a mandado de prisão preventiva, contra um indivíduo que já responde a quatro inquéritos policiais, sendo um deles por tentar matar a ex-companheira e, mesmo com uma ordem restritiva que o impedia de se aproximar da vítima, ele continuava desrespeitando as medidas impostas pelo Poder Judiciário.

De acordo com a delegada Ana Varjal, a captura do indivíduo ocorreu no centro de Araguaína, após representação da 3ª DEAM. “Depois de reiterados descumprimentos de medidas protetivas praticados pelo investigado, o qual responde atualmente a quatro inquéritos policiais, inclusive, um deles por tentativa de feminicídio em face de sua ex-companheira, representamos pela prisão do homem, no sentido de resguardar a integridade física e a vida da vítima, e fazer com que cessassem as ameaças e perturbações”, disse a delegada.

Após ser preso, o homem foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória, local onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso em interromper o ciclo de violência doméstica em Araguaína e em todo Estado. ``Ações como essa demonstram o comprometimento da PC-TO em erradicar a violência praticada contra as mulheres na cidade de Araguaína”, disse a delegada Sarah Lilian.

A delegada Ana Maria Varjal reforça a necessidade de as mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência denunciem seus agressores para que as medidas necessárias sejam tomadas. “É muito importante que as vítimas façam as denúncias, pois assim as equipes da 3ª DEAM podem dar início às investigações e dar fim àquele ciclo de violência a qual a vítima pode estar sendo submetida”, enfatizou a autoridade policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias