Tocantinópolis/TO

Operação Semana Santa 2024: Garantindo Segurança e Tranquilidade Durante o Feriado Religioso

Data do post: 28/03/2024 22:44:13   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoCom a chegada do feriado prolongado que celebra a paixão, morte e ressurreição de Cristo, a Polícia Militar do Tocantins anuncia a realização da Operação Semana Santa 2024, com o objetivo primordial de reforçar o policiamento e assegurar a paz e tranquilidade da sociedade tocantinense.

Entre os dias 24 e 31 de março, as equipes policiais estarão em ação, intensificando o policiamento ostensivo tanto a pé quanto motorizado nos locais onde se espera maior concentração de pessoas durante as festividades. Essa ação será complementada por bloqueios policiais e abordagens estratégicas em pontos-chave das cidades e rodovias estaduais, tanto em áreas urbanas quanto rurais, contando com a colaboração dos diversos órgãos participantes da operação.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, ressalta a importância dessa operação, especialmente devido à característica singular desse período. "Durante a Semana Santa, é comum uma grande concentração de pessoas em espaços físicos limitados, principalmente em templos religiosos, para celebrar os eventos da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Além disso, há um aumento significativo no fluxo de tráfego nas rodovias estaduais, vias urbanas e rurais. Nossa missão é manter a ordem pública nessas localidades e garantir a tranquilidade aos fiéis", destaca o Coronel Mendonça.

Para cumprir essa missão com eficácia, todo o efetivo policial militar estará empenhado na operação, seguindo uma escala estratégica que prioriza pontos críticos de criminalidade, áreas de aglomeração e outras particularidades relevantes.

A Operação Semana Santa 2024 reflete o compromisso da Polícia Militar do Tocantins com a segurança e o bem-estar da comunidade, reforçando seu papel fundamental na preservação da ordem pública e na promoção de um ambiente tranquilo e seguro para todos durante este feriado religioso tão significativo.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias