Tocantinópolis/TO

Polícia Militar Prende Dupla Por Série De Furtos Em Palmas e Porto Nacional

Data do post: 26/03/2024 11:57:18   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa noite de segunda-feira, 25 de março, a Polícia Militar protagonizou uma operação bem-sucedida na Capital, culminando na prisão de dois homens, de 29 e 32 anos, suspeitos de praticarem uma série de furtos nas cidades de Palmas e Porto Nacional.

A ação conjunta envolveu equipes do 1º e 5º Batalhão da Polícia Militar, em colaboração com a Guarda Metropolitana de Palmas. O objetivo era localizar os responsáveis pelos furtos que vinham ocorrendo na região. Durante o patrulhamento habitual pela Avenida Teotônio Segurado, os policiais avistaram o veículo suspeito, que teria sido utilizado nos furtos em diversas áreas de Palmas e também em Porto Nacional.

A abordagem resultou na descoberta de porções de substância análoga à maconha com um dos suspeitos, o homem de 32 anos. Este indivíduo também forneceu informações cruciais que levaram à localização do seu comparsa, de 29 anos. No desdobramento da operação, foram encontrados os veículos utilizados nos crimes, além de uma variedade de itens roubados, incluindo aparelhos de televisão, relógios, perfumes, roupas, joias, notebooks e outros objetos de valor pertencentes às vítimas.

Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação. A dupla está agora à disposição da justiça. Durante o processo, foi confirmado que um dos homens possuía um mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal e Execuções Penais da Capital Palmas, sendo condenado a mais de 17 anos de prisão pelo crime de roubo. Todo o material apreendido, juntamente com os veículos, foi apresentado na Delegacia como prova dos delitos cometidos.

Esta ação exemplar da Polícia Militar demonstra o compromisso contínuo das forças de segurança com a proteção da comunidade e a repressão ao crime. O resultado positivo desta operação é um lembrete de que o trabalho conjunto e a vigilância constante são essenciais na manutenção da ordem e da segurança pública em nossa região.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias