Tocantinópolis/TO

Caravana Fomento Presente e Programa Mulheres Empreendedoras: Incentivando o Crescimento Econômico Em Araguaína e Região

Data do post: 06/03/2024 12:09:52   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoEntre os dias 5 e 7 de março de 2023, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, realizará um evento de grande importância para o desenvolvimento econômico da região: a Caravana Fomento Presente, na sede do Pronto, antigo É Pra Já, em Araguaína. Este evento, que contará com palestras pré-agendadas e visitas ao comércio local, coincide com a 4ª edição do programa Mulheres Empreendedoras, trazendo uma gama de oportunidades para os empresários locais.

A presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, destaca a relevância dessa iniciativa, que atende a uma recomendação do governador Wanderlei Barbosa. O objetivo é estender os benefícios da Caravana Fomento Presente a todos os municípios do Tocantins, garantindo que um maior número de empresários tenha acesso às vantagens oferecidas. Segundo Denise Rocha, as linhas de crédito disponibilizadas pela Fomento se destacam no mercado, oferecendo condições diferenciadas, como taxas de juros competitivas e prazos atrativos.

Um dos pontos altos do evento é a divulgação e disponibilização da linha de crédito Mulheres Empreendedoras, que oferece taxas de juros a partir de 1,89% ao mês. Microempreendedores Individuais (MEI) podem solicitar até R$ 30 mil, com prazo de até 48 meses para pagamento e carência de 60 dias. Empresas acima do enquadramento de MEI têm a oportunidade de pleitear até R$ 200 mil, com prazo de até 60 meses para quitação, incluindo 60 dias de carência. Essa linha de crédito estará disponível durante os meses de março e abril de 2024, tanto para Araguaína quanto para todo o Tocantins, podendo ser acessada através do site www.fomento.to.gov.br ou nas sedes localizadas em Palmas e Gurupi.

O programa Fomento Presente consiste na presença da equipe operacional da Agência de Fomento do Tocantins nos municípios, facilitando o acesso ao crédito de forma descomplicada. Empreendedores de todos os segmentos, desde microempreendedores individuais até pequenas e médias empresas, podem se beneficiar das oportunidades oferecidas por esse programa.

Em resumo, a Caravana Fomento Presente e o programa Mulheres Empreendedoras representam um importante impulso para o crescimento econômico de Araguaína e região, proporcionando acesso a linhas de crédito atrativas e contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo local.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias