Tocantinópolis/TO

Cumprindo Compromisso Com a Enfermagem, Dorinha Vota a Favor De Urgência; Projeto Deve Ser Apreciado Ainda Em Abril

Data do post: 23/03/2022 09:12:52   Imprimir  -  Compartilhar

Deputada DorinhaEm busca de garantir o piso nacional aos profissionais de enfermagem, em especial aos do Tocantins, a deputada federal Professora Dorinha (União Brasil/TO) votou nesta terça-feira, 22 de março, a favor do requerimento de urgência para que seja votado ainda em abril o Projeto de Lei 2564/20, que tem nele apensado o PL 2997/2020, de autoria da parlamentar.

"Enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras podem continuar contando com o meu trabalho em defesa da categoria. Estamos juntos nessa luta porque vocês merecem todo o nosso reconhecimento", destacou a parlamentar.  

Neste sentido, a pauta dos profissionais da enfermagem já faz parte da atuação constante de Dorinha na Casa de Leis, prova disso é que, em julho do ano passado, a parlamentar apresentou dois requerimentos de urgência relacionados à PEC 22/2011. O primeiro solicitou, a pedido da classe, que a PEC 14 fosse apensada à proposta 22 e também para que ela fosse inclusa à Ordem do Dia para votação.

A proposta estabelece o valor mínimo inicial para os enfermeiros de R$ 4.750,00 que deve ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Para os demais profissionais, deverá haver a proporcionalidade de 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem, e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.

Fonte: Deputada Dorinha

Veja também
Todas as Notícias