Tocantinópolis/TO

Fortalecendo o Combate à Violência Doméstica Em Araguaína: Nova Viatura Para a 3ª Deam

Data do post: 20/02/2024 22:17:56   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa última terça-feira, 20 de fevereiro, Araguaína recebeu uma importante contribuição para fortalecer o combate à violência doméstica. O Secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, esteve presente na entrega de uma viatura destinada à 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Essa conquista é fruto de uma doação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, no valor de R$ 127,8 mil.

Durante o evento, o Secretário Wlademir Mota Oliveira enfatizou os esforços contínuos da gestão em buscar recursos e implementar melhorias no enfrentamento à violência doméstica. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto com instituições, a busca por recursos com parlamentares e o desenvolvimento de aplicativos para facilitar denúncias. Oliveira destacou que a prevenção e o combate à violência contra a mulher são prioridades, e que medidas como a implantação de uma Casa de Acolhimento e uma Central 24 horas estão em andamento.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, anunciou ainda a substituição de todos os computadores da delegacia, o que, somado à viatura, fortalecerá ainda mais o trabalho da Deam.

A Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, expressou sua gratidão pela viatura, destacando que este é um instrumento há muito sonhado pela equipe. Ela reconheceu o empenho dos policiais civis da região, cujo comprometimento tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade.

A Delegada da 3ª Deam, Sarah Lilian, ressaltou que a viatura fortalecerá o trabalho realizado pela unidade especializada no combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo a Polícia Militar do Tocantins, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, a Guarda Municipal de Araguaína, a Defensoria Pública do Tocantins, a Secretaria de Estado da Mulher e o Conselho Municipal da Mulher.

O Defensor Sandro Ferreira expressou sua esperança quanto às próximas etapas, especialmente em relação à implantação da Central, enquanto a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Araguaína, Rosemary Sobrinho, destacou a importância do trabalho conjunto na proteção das mulheres.

Por fim, a Secretária da Mulher de Araguaína, Ângela Maria Silva, reforçou a parceria com a Segurança Pública e anunciou uma programação especial a partir de 1° de março, dedicada ao combate à violência contra a mulher, deixando claro que a cidade não tolerará a presença de agressores.

A entrega da viatura representa um passo significativo na luta contra a violência doméstica em Araguaína, demonstrando o comprometimento das autoridades e instituições locais em proteger e apoiar as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias