Tocantinópolis/TO

Operação Protetor Desmantela Coração Do Trafico de Drogas Em Araguaina

Data do post: 20/02/2024 21:56:40   Imprimir  -  Compartilhar

Na tarde da última segunda-feira, dia 19, a 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína realizou uma operação que culminou na prisão de um homem de 27 anos por tráfico de drogas. A ação, que faz parte da Operação Protetor, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), ocorreu dentro do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, sob a coordenação da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

O delegado titular da Denarc Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho, detalhou que após uma semana de investigações, a equipe da unidade especializada descobriu que o indivíduo estava utilizando sua residência, localizada no Setor Costa Esmeralda, como ponto de venda de drogas.

"As informações levantadas pelos investigadores da Polícia Civil sobre o movimento constante de pessoas entrando e saindo da residência com o intuito de adquirir substâncias entorpecentes nos levaram a agir. Por volta das 17 horas de segunda-feira, fomos até o local e durante as buscas, encontramos várias porções de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo", frisou o delegado.

Durante a busca, foram apreendidas porções de cocaína, acondicionadas em um frasco branco e em um saco ziplock, bem como um tablete pequeno de maconha. Além disso, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com silenciador, dois carregadores e mais um cano sobressalente, que também funcionava como silenciador, além de uma máquina de passar cartão, supostamente usada para registrar as vendas dos entorpecentes.

O indivíduo detido pela 2ª Denarc já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas no estado do Maranhão, onde cumpriu pena de aproximadamente sete anos no presídio de Pedrinhas, em São Luís. Atualmente, estava em liberdade condicional. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.

"Esta prisão é de extrema importância, pois conseguimos retirar mais um traficante de circulação", destacou o delegado José Anchieta de Menezes Filho. A ação da Denarc reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e a criminalidade, visando garantir a segurança e a ordem pública em nossa comunidade.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias