Tocantinópolis/TO

Autoridades Policiais De Paraíso Participam De Curso Para Combate à Violência Contra a Mulher Em Palmas

Data do post: 21/03/2022 09:10:35   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO evento teve duração de cinco dias e reuniu 37 participantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Metropolitana de Palmas.

Com o objetivo de agregar mais conhecimento e trocar experiências sobre as novas técnicas e abordagens no enfrentamento à violência contra a mulher, o delegado-chefe da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Paraíso, José Lucas Melo e o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar daquela cidade, Major Tiago Melo, participaram na última semana, entre os dias 14 e 18 de março do Curso Nacional de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.

O curso, que foi realizado nas dependências da Escola Superior da Polícia Civil, (ESPOL), em Palmas, contou com as participações de vários integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, e Guarda Metropolitana, além das duas autoridades policiais que são muito atuantes da área de investigação, prevenção e combate a violência no município do Vale do Araguaia.

Durante a capacitação foram debatidas medidas no sentido de melhorar o serviço prestado pelas forças de segurança às mulheres em situação de vulnerabilidade no que diz respeito à sua própria segurança. Além disso, os delegados José Lucas e o subtenente Tiago puderam contribuir com suas experiências, relatando as ações que têm sido realizadas na cidade de Paraíso, as quais tem sido muito exitosas no sentido de erradicar a violência de gênero contra as mulheres. 

De acordo com o Major Tiago Melo o curso foi muito importante no sentido de trazer  um olhar mais profundo e apurado sobre o tema da violência contra a mulher nas instituições. “Com a capacitação, conseguimos nossa percepção sobre um tema tão relevante e agora, temos condições de, juntos, buscarmos colocar em prática ações para melhor atender as mulheres de nossa sociedade”, disse o subcomandante.

O delegado José Lucas destacou que além de trocar conhecimentos com outras forças de segurança, o momento foi de alinhar estratégias para mais atuações em conjunto. “Quando as instituições caminham lado a lado, a sociedade só tem a ganhar e quem perde é a criminalidade, pois munidos de mais conhecimento e novas metodologias, seremos capazes de atender melhor as demandas que envolvam casos de violência contra as mulheres em nossa cidade”, ponderou a autoridade policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias