Tocantinópolis/TO

Adapec Realiza Força Tarefa Para Finalizar Ações Do Programa Estadual De Controle Da Ferrugem Asiática

Data do post: 18/03/2022 19:50:18   Imprimir  -  Compartilhar

AdapecForam monitoradas cerca de 1600 propriedades produtoras de soja no Tocantins.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) iniciou nesta semana em todo o Estado, uma força tarefa para finalizar as ações de controle da ferrugem asiática na cultura da soja. Fiscais e inspetores de defesa agropecuária estão em campo orientando os produtores rurais sobre a importância do controle desta praga.

De acordo com o gerente de Sanidade Vegetal, Marley Camilo, durante o período da safra já foram monitoradas e cadastradas mais de 1.600 propriedades produtoras de soja, perfazendo aproximadamente 900 mil hectares de área plantada.

“Durante estas visitas, nossa equipe orienta os produtores sobre a importância do monitoramento da ferrugem asiática da soja e também sobre o período de vazio sanitário que inicia em 1º de julho e segue até 30 de setembro, como uma das medidas de controle desta praga no Tocantins,” explica Marley.

O cadastro da soja finalizou no último dia 25 de fevereiro, e nesta força tarefa, os produtores que não efetuaram o cadastro na Adapec serão autuados e orientados quanto às normas federais e estaduais.

Fonte: Adapec

Veja também
Todas as Notícias