Tocantinópolis/TO

Secretário Wlademir Busca UFT Para Parceria Na Qualificação De Servidores Das Forças De Segurança

Data do post: 17/03/2022 08:43:23   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsQualificação de servidores impacta diretamente no serviço oferecido à população.

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, acompanhado  da superintendente de Segurança Integrada (SSI), Fátima Holanda, e da assessora da SSI, Denise Franca, esteve reunido com o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  Luís Eduardo Bovolato, para tratar de cursos de qualificação a serem ofertados as Forças de Segurança. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 15, na UFT.

Segundo a superintendente Fátima Holanda, a SSP-TO objetiva a construção de um acordo de cooperação/convênio para a elaboração de projetos de ensino, pesquisa e extensão com foco na construção de cursos de mestrado e de cursos de curta e média duração na área de Segurança Pública. “Além disso, pensamos a possibilidade da construção de cursos de pós-graduação lato sensu na área, juntamente com o setor de Ensino da Escola Superior de Polícia (Espol), e atividades de extensão ligadas a treinamentos de curta duração. Com o apoio da UFT, que tem sua capacidade reconhecida, vamos poder ter um corpo científico dentro de nossas instituições ”, afirmou.

O secretário Wlademir Costa destacou que a qualificação das Forças de Segurança  traz benefícios para todo o sistema, desde o servidor  até o serviço que é oferecido na ponta. “Além de trabalhar com outras frentes, nossa gestão também busca o fortalecimento da área pedagógica, de qualificação profissional, e queremos oferecer essa valorização às Forças de Segurança. Quem ganha com um servidor bem treinado e atualizado é a população. Teremos servidores altamente capacitados que poderão replicar o conhecimento dentro de suas instituições. Eles passarão a enxergar a sociedade de outra forma  e a sociedade também reconhecerá ainda mais o bom serviço prestado”, afirmou o secretário.

Na ocasião, o reitor destacou a importância da iniciativa do gestor da Segurança Pública em buscar a UFT para qualificar servidores. “Quando a gente recebe uma iniciativa como esta do secretário, de buscar a universidade preocupado com a qualificação do quadro de pessoal, demonstra a preocupação da gestão em criar condições favoráveis para que os servidores possam ter acesso a uma formação, a especialização, ou mestrado ou doutorado. Também representa o reconhecimento da qualidade daquilo que a Universidade Federal oferece, comprovando a credibilidade que a UFT goza diante da sociedade tocantinense”, disse o reitor.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias