Tocantinópolis/TO

Inscrições Para o Programa Brasil Mais Se Encerram No Próximo Domingo

Data do post: 16/03/2022 21:22:02   Imprimir  -  Compartilhar

Imprensa SebraePrograma garante atendimento gratuito a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

O período de inscrições para as empresas aderirem ao programa Brasil Mais se encerra no próximo domingo (20). O Sebrae Tocantins alerta para que os empresários tocantinenses de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) não percam o prazo e se inscrevam através do link para receber atendimento. A adesão é gratuita e os serviços são voltados para a inovação, produtividade e competitividade.

O analista do Sebrae Rogério Maracaípe reforça que todas as cidades tocantinenses distantes até 100 quilômetros das instalações regionais do Sebrae, localizadas nos municípios de Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Gurupi - são assistidos pelos Agentes Locais de Inovação (ALIs). "Importante ressaltar que todas as empresas que tenham interesse em receber esse atendimento do Sebrae, mesmo não estando em uma cidade em que haja uma unidade física da instituição, os nossos ALIs vão até o empresário", informa. 

O programa

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação - um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.

No Brasil, são mais de 20 mil vagas. Negócios de qualquer segmento podem participar, basta se inscrever no site do programa. Em média, segundo dados do Sebrae, empresas que participaram do programa conquistaram, entre abril e setembro de 2021, um aumento de 43% na sua produtividade e 26% a mais no seu faturamento. Desde o início das atividades do Brasil Mais, em novembro de 2020, mais de 70 mil empresas foram atendidas.

Fonte: Imprensa Sebrae

Veja também
Todas as Notícias