Tocantinópolis/TO

Polícia Civil Apreende Drogas, Dinheiro, Arma De Fogo e Prende Três Pessoas Por Tráfico Em Gurupi

Data do post: 15/03/2022 11:37:34   Imprimir  -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção faz parte da operação Hórus e está sendo realizado há mais de um ano no Tocantins.

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ªDEIC), de Gurupi, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Rafael Falcão efetuaram, na tarde desta segunda-feira (14), as prisões de três pessoas, sendo duas por tráfico de drogas e outra em cumprimento a mandado judicial.

Na oportunidade, também foram localizados várias porções de drogas, grande quantia em dinheiro, além de uma arma de fogo e munições.

Segundo a autoridade policial, a ação faz parte da operação Hórus e foi realizada em duas residências, localizadas no Setor Jardim dos Buritis e Sol Nascente, em Gurupi. “Já estávamos investigando alguns indivíduos por envolvimento com a criminalidade e o tráfico de drogas, sendo que na tarde de hoje equipes da Deic foram novamente aos dois locais”, disse a autoridade policial.

Durante a incursão realizada na primeira residência, ocupada pela idosa de 70 anos, os agentes encontraram a arma de fogo, de calibre 22, além de quatro munições, bem como porções de cocaína. Em seguida, os policiais foram até a casa da mulher de 24 anos, que é nora da idosa, onde localizaram e apreenderam várias porções de crack, bem como a quantia de R $6.347,00, em espécie.

Desse modo, as duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, os policiais se deslocaram a outro imóvel no Setor Sol Nascente, onde localizaram e prenderam, em cumprimento a mandado de prisão, um homem de 22 anos.

Tanto a mulher de 24 anos como o indivíduo de 22 já possuem condenação por tráfico de drogas e estavam em liberdade condicional. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os presos foram entregues à custódia do sistema prisional e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Veja também
Todas as Notícias